| Futebol

Maccabi desembarca no Rio, e técnico não vê reforço do Fla como surpresa

Com segurança reforçada, time israelense chega ao Brasil para disputa do Mundial de Clubes falando em se divertir. Ano novo judaico será celebrado entre a equipe

As muitas horas de viagem não desanimaram o Maccabi Tel Aviv. Com discurso empolgado e esquema de segurança reforçado, a equipe israelense desembarcou no início da manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro. O time campeão da Euroliga chega no Brasil para a disputa da Copa Intercontinental de Clubes diante do Flamengo, neste fim de semana. Por se tratar de um time de Israel, batedores acompanharam o deslocamento do ônibus até o hotel do time, na Zona Oeste da cidade. Sorridente e sem falar em pressão da disputa intercontinental, o técnico Guy Goodes comentou a oportunidade de enfrentar o Rubro-Negro.

- Grande expectativa. Estamos animados e muito felizes de participar. Ganhamos o campeonato europeu, e o  Flamengo é o campeão da América do Sul. Acho que vai ser um bom jogo, divertido e importante para os dois times - disse o treinador israelense, antes de embarcar em um ônibus da competição, que tinha o escudo do Flamengo.

Desembarque da equipe do Maccabi no Rio (Foto: Amanda Kestelman)Técnico do Maccabi falou rapidamente na chegada do time (Foto: Amanda Kestelman)


O comandante do Maccabi também falou brevemente sobre o novo reforço do Flamengo para os próximos jogos. Nesta terça-feira, a equipe anunciou a chegada de Derrick Caracter, ex-pivô do Los Angeles Lakers. A princípio, o atleta chega para defender o time carioca nos dois jogos contra o Tel Aviv e nas três partidas válidas pela pré-temporada da NBA, em outubro. Para o técnico do time de Israel, o americano não e tratado como um surpresa de última hora.

- Não estamos surpresos. Acompanhamos tudo sobre o Flamengo. Sabemos o que os jogadores fazem. Conheço os jogadores brasileiros por muitos anos, como Machado (Marcelinho). São conhecidos. Caracter conheço bem, ele jogou em Israel. É um jogador poderoso. Basicamente, eles têm um grande time, com bom tamanho e que pode marcar muitos pontos. Vai ser interessante e espero que possamos voltar com o título - disse Goodes, lembando a passagem de Derrick pela equipe Bnei Herzliya.

Desembarque da equipe do Maccabi no Rio (Foto: Amanda Kestelman)Chegada do time contou com apoio de batedores. Ônibus tem escudo do Fla (Foto: Amanda Kestelman)


Principal reforço do Maccabi Tel Aviv para a disputa do Mundial, o armador Jeremy Pargo falou em se divertir. Empolgado com a possibilidade de enfrentar o time de maior torcida do Brasil, ele comentou a expectativa no desembarque.

- Esperamos nos divertir. É um grande momento para a gente. Acho que é a primeira vez no Brasil para todos nós. É animador. Sabemos que temos um trabalho a fazer e espero que a gente ganhe - afirmou Pargo.

Desembarque da equipe do Maccabi no Rio (Foto: Amanda Kestelman)Jeremy Pargo diz estar animado para os duelos do Rio de Janeiro (Foto: Amanda Kestelman)

Ano novo não é esquecido por time

A disputa do Mundial de Clubes acabou sendo marcada para uma semana especial para alguns dos membros da delegação do Maccabi. A partir desta quarta-feira, os judeus de todo o mundo começam a comemorar o ano novo, 5775 (na contagem do calendário judaico). A festividade dura até sexta-feira. O time deve celebrar internamente.

- Vamos comemorar o Rosh Hashana (como é chamado o ano novo judaico) junto com todo o time. Temos uma programação cheia, mas é importante para a gente como equipe. Então, vamos encontrar um tempo para celebrarmos juntos - explicou o técnico israelense Guy Goodes. 

Campeão da Liga das Américas deste ano, o Flamengo enfrenta o Maccabi em dois jogos neste fim de semana, na Arena da Barra. A primeira partida será na sexta-feira, às 21h30. O segundo duelo é no domingo, às 12h. O SporTV transmite os dois jogos e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar as duas partidas pelo SporTV Play.

Desembarque da equipe do Maccabi no Rio (Foto: Amanda Kestelman)Sylven Landesberg na chegada do time (Foto: Amanda Kestelman)


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.