Pouco restou do garoto que trocou Santos por Portugal 12 anos atrás. Após passagens por quatro das maiores ligas do futebol europeu, Diego Ribas retorna ao país em uma versão muito mais madura e experiente. Com uma base familiar sólida e o apoio irrestrito da torcida do Flamengo, o meia tem tudo para começar com o pé direito no clube mais popular do Brasil. As informações são do UOL.

Inevitavelmente, quando se fala do jogador, a primeira imagem que vem a cabeça é do garoto abusado que surpreendeu o país ao lado de Robinho entre 2002 e 2004. Mas a verdade é que, além do amadurecimento fora de campo, o comportamento dentro dele mudou bastante. Na Alemanha e na Itália, teve de adaptar seu jogo. Na Espanha, sob o comando deSimeone, foi um coadjuvante de luxo em uma histórica equipe do Atlético de Madrid.

Já no Fla, o meia terá todo o peso nas suas costas. Sua chegada coloca ainda mais pressão em um elenco que parece não render tudo o que pode. Agora com mais uma estrela, o grupo precisará mostrar resultado. Diego terá de jogar bem e fazer os companheiros jogarem também.

Pessoas próximas garantem que a admiração de Diego por Zico é irrestrita. E com uma inspiração tão boa, uma boa base familiar e uma experiência vasta no futebol europeu, é difícil imaginar quem um jogador com tamanho talento não tenha tudo para dar certo no rubro-negro.

​​