‘Maestro’ Arrascaeta cria quatro chances de gol em vitória do Flamengo sobre o Coritiba

O Flamengo se recuperou da má sequência no Brasileirão com vitória neste sábado (21), diante do Coritiba. Mesmo com muitos desfalques na equipe titular, o primeiro triunfo de Rogério Ceni no comando do Flamengo foi marcado por boa atuação de todo o grupo. No entanto, o grande destaque foi o ídolo e craque uruguaio Giorgian De Arrascaeta. O meia, além de anotar um gol e uma assistência, criou quatro chances de gol na vitória do Rubro-Negro.

Como o novo treinador, esta foi a quarta partida do uruguaio após retorno de lesão, a segunda como titular. No entanto, este foi o primeiro jogo em que se pode ver um Arrascaeta mais parecido com o do ano passado: agressivo, participativo e decisivo. No ano, o meia já acumula oito gols marcados, distribuiu mais oito assistências e se tornou o quarto maior artilheiro do Mais Querido em 2020.

O retorno chega em momento crucial do Rubro-Negro da temporada, pois a Libertadores inicia sua fase mata-mata nesta semana. Em suma, o Fla ganha um reforço de peso para a sequência, um atleta que pode decidir partidas com um passe ou chute. Além disso, o Mais Querido agrega mais em talento quando tem Everton Ribeiro e Arrascaeta que, combinados, já tem 16 gols e 13 assistências. Com isso, eles esbanjam aproveitamento de mais de 70% quando estão em campo juntos neste ano.

Com estes, e mais reforços, como Filipe Luís e Gabigol, o Rubro-Negro viaja para a Argentina a fim de dar o primeiro passo na Copa Libertadores. Flamengo e Racing se enfrentam nesta terça (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda. A partida será exibida pelo SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra e pé quente da internet, no Youtube.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/maestro-arrascaeta-cria-quatro-chances-de-gol-em-vitoria-do-flamengo-sobre-o-coritiba/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=maestro-arrascaeta-cria-quatro-chances-de-gol-em-vitoria-do-flamengo-sobre-o-coritiba

Share this content: