| Futebol

Mais maduro, Diego é apresentado pelo Flamengo e diz realizar sonho

flameng - Mais maduro, Diego é apresentado pelo Flamengo e diz realizar sonho
Após rescindir contrato com Fenerbahce, Diego veio para o Flamengo sem custos ao clube (Foto: Divulgação/Flamengo)

O Flamengo apresentou no início da noite desta quarta-feira o jogador Diego Ribas, principal reforço da temporada. Com status de ídolo, o atleta falou por mais 30 minutos com a imprensa sobre a sua chegada. Mais maduro depois de doze anos fora do Brasil, o meia afirmou realizar um sonho e deixou a torcida animada. “A possibilidade de fazer uma excelente temporada é muito grande e eu vim aqui para isso”, avisou.

Diego, que rescindiu o seu contrato com o Fenerbahce, da Turquia, e chegou para o Flamengo sem custos, foi recebido por uma multidão no Aeroporto Santos Dumont. Impressionado com o apoio da torcida, o meia afirmou que se esforçará ao máximo para retribuir o carinho. “Hoje, se concretiza um sonho na minha vida e vou vivê-lo intensamente. Essa primeira impressão é a melhor possível”, afirmou.

Revelado pelo Santos em 2002, Diego partiu para a Europa em 2004, com 19 anos, contratado pelo Porto. Desde então, já passou por cinco países, em seis clubes diferentes. Volta ao Brasil com 31 anos de idade e mais madura, como ele mesmo diz. “Eu evoluí muito. Ainda tenho a melhorar, mas em termos de disciplina tática, experiência, aprendi com o tempo. Sinto-me bem mais preparado.”

Com um contrato de três anos, o meia usará a camisa 35, em homenagem aos seus dois filhos, que tem 3 e 5 anos. Acompanhado pela família em sua apresentação, o jogador lembrou que está parado há dois meses e precisará de um período de preparação para voltar aos gramados.

“Tenho treinado em dois períodos, estou muito bem fisicamente. Mas o que é fundamental para um jogador de futebol é o ritmo de jogo, e isso só vem com treinamento com bola. É o que preciso. Não consigo dizer depois de quantos dias estarei pronto para estrear. O maior interessado em jogar sou eu mesmo, mas tenho que estar 100% preparado para isso”, aponto o meia.

Apesar da empolgação da torcida rubro-negra, Diego não vem demonstrando um bom futebol na Europa. Há dois anos no Fenerbahce, ele fez 45 jogos na última temporada sendo titular em 31 deles, marcando somente três gols. Apenas em 11 partidas ele atuou os 90 minutos. “Nas últimas temporadas, não encontrei o meu melhor nível. É um desafio que tenho, e o Flamengo é um grande parceiro para isso”, admitiu.

Depois de sua apresentação, o camisa 35 ainda voltará para Turquia. A viagem, adiada por causa da tentativa de golpe militar no país, servirá para o atleta assinar os documentos de rescisão com o Fenerbahce e lidar com as questões burocráticas da sua mudança para o Brasil. Quando retornar ao Rio de Janeiro, começará a programar as suas sessões de treinamento.

Questionado sobre a possibilidade de estrear contra o Santos, no dia 3 de agosto, pela 18ª rodada do Brasileirão, o meia foi reticente que não escolherá o adversário para o seu primeiro jogo. “Quando chegarmos à conclusão de que estou pronto, irei jogar. Em relação a possibilidade de ser contra o Santos, não tenho esse objetivo. Vou estrear quando estiver bem, independente do adversário. ”

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/mais-maduro-diego-e-apresentado-pelo-flamengo-e-diz-realizar-sonho/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.