Mais Querido bate o Vitória mais uma vez na Gávea

Foto: Staff Images/Flamengo

No final da tarde desta quarta-feira (27) o FlaBasquete bateu pela segunda vez consecutiva o Universo/Vitória na série de amistosos preparatórios para a primeira fase de grupos da sul-americana, quem tem início na próxima semana. Com placar de 74×70, o armador David Cubillan teve grande atuação no terceiro quarto e JP Batista foi mais uma vez o cestinha do jogo, com 15 pontos.
“Foram duas partidas muito importantes contra o Vitória e sinto que estamos preparados para a primeira fase da Liga Sul-Americana, que será contra equipes muito fortes nesse início”, dispara o armador Venezuelano David Cubillan. Ele completa:
“Com o passar dos dias vai ser mais fácil conhecer melhor meus companheiros, o sistema de jogo da equipe, já que têm muitas coisas novas para mim. É natural que tome um pouco mais de tempo, mas o corpo técnico e meus companheiros de equipe estão fazendo o possível para facilitar a minha adaptação”, completa o camisa 8, que se destacou no terceiro quarto com três bolas de três seguidas, fechando sua participação com 14 pontos no total.
Para o treinador José Neto, o objetivo dos amistosos foi cumprido.
“Foram dois jogos muito importantes, mas mais do que avaliar as vitórias serviu pra gente avaliar a nossa maneira de jogar. A gente está testando ainda a equipe. Foram os dois primeiros amistosos do Henrique (Pilar), que chegou recentemente, e tanto o (MJ) Rhett quanto o David (Cubillan) ainda estão se adaptando à equipe, então por tudo isso posso dizer que foram testes muito importantes. Nós testamos muitos quintetos, diversas formações que podem estar durante a partida, então eu posso atestar que foi muito válido”, finaliza Neto.
O FlaBasquete continuará a preparação para a competição internacional até domingo (01), quando embarca para a Colômbia.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26059/mais-querido-bate-o-vitoria-mais-uma-vez-na-gavea

Share this content: