Mais Querido dá continuidade à preparação para encarar o Grêmio com treino tático no CT George Helal

Foto: Gilvan de Souza

Com treino tático realizado no Campo 4 do Ninho do Urubu, o comandante rubro-negro Zé Ricardo deu continuidade à preparação para o confronto contra o Grêmio junto ao elenco. A atividade teve foco na movimentação ofensiva, utilizando tanto as laterais do gramado quanto a faixa central, aprimorando também a precisão dos passes no momento da construção de jogadas.


Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

No Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), o trabalho pré-treino foi comandado pelos preparadores físicos Daniel Gonçalves e Roberto Oliveira, além do consultor da EXOS Michael Minthorne. Foram envolvidos exercícios de ativação muscular e prevenção de lesões, complementados com o aquecimento realizado no gramado do Campo 4. Na sequência, teve início o treinamento com bola.
A atividade foi dividida em dois momentos. Inicialmente, partindo do setor de meio-campo, Zé Ricardo orientou o grupo com relação à construção de jogadas ofensivas, dando ênfase à movimentação no momento da troca de passes, com rotas definidas de acordo com a disposição defensiva do adversário. Em seguida, foi a vez do treino coletivo, que contou com paralisações por parte do técnico a fim de realizar ajustes no posicionamento e esboçando a equipe que irá a campo diante do Grêmio.
O confronto contra o time gaúcho, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrerá nessa quinta-feira (13), na Ilha do Urubu. A partida terá início às 19:30h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25674/mais-querido-da-continuidade-a-preparacao-para-encarar-o-gremio-com-treino-tatico-no-ct-george-helal

Share this content: