Mais Querido realiza treino tático no CT

Foto: Gilvan de Souza

Nesse domingo (04), os atletas rubro-negros reuniram-se no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, para mais um dia de treinos focado no próximo confronto do Mais Querido. O trabalho foi iniciado com atividade técnica, consistindo em exercícios de passes, marcação e finalizações. Na sequência, o grupo realizou treino coletivo em campo reduzido, orientados de perto pelo treinador Zé Ricardo.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
Após rápida atividade física no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), elenco seguiu para o Campo 2, onde deram início ao aquecimento, que consistiu em exercícios de explosão muscular aliados à condução de bola. Encerrada a preparação, o grupo dirigiu-se ao Campo 1, onde ocorreu o treino.
A primeira parte do trabalho teve foco na precisão de toques de bola e movimentação focada tanto no momento ofensivo, com a criação de opções para quem possui a bola, quanto no defensivo, no com relação ao posicionamento dos atletas que buscavam interceptar os passes. Posteriormente, foi a vez do treinamento de combinação de passes rápidos envolvendo a marcação e finalizações.
Finalizando o dia, o técnico Zé Ricardo comandou o treinamento tático, ainda no gramado do Campo 1 do CT. A atividade coletiva foi realizada em campo reduzido, com foco na construção de jogadas ofensivas e na recomposição defensiva no momento da perda da posse de bola.
Flamengo segue preparação para o confronto da próxima quarta-feira (07) pelo Campeonato Brasileiro, contra a equipe da Ponte Preta. A partida será disputada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, e terá início às 21:45h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24022/mais-querido-realiza-treino-tatico-no-ct

Share this content: