Mais um “Dia d” no Flamengo e aquela bipolaridade de sempre…

Caros Rubro Negros,

Depois de curtas férias de 2 semanas eis que volto a ter o prazer de escrever para a Nação Rubro Negra justo em um dia como hoje. Hoje teremos o jogo mais importante do ano até o momento. E como não podia deixar de ser o caldeirão chamado Flamengo está fervendo!!!

Muito tem se falado a respeito do time do Flamengo, seja da parte tática, seja individualmente. O fato é que os os últimos jogos não agradaram a torcida. E com razão. Em especial após o revés na última partida pela libertadores, o nosso time tem mostrado dificuldade para jogar contra equipes mais fechadas, tem abusado dos cruzamentos, arrisca pouco de fora da área e não tem criado tantas oportunidades. Alguns enxergam até mesmo uma falta de volúpia no time. Podemos elencar diversos motivos para essas questões, que podem ir de desfalques importantes, passando por oscilações individuais e chegando até mesmo a um certo desinteresse pelo péssimo estadual com o regulamento mais bizarro que se viu nos últimos anos. De toda forma o desempenho da equipe caiu e parte da nossa impaciente torcida se mostra preocupada. Inclusive já podemos ver uma faceta há muito conhecida da nossa torcida, a bipolaridade.

Nesses momentos vemos como a paixão pode afetar o julgamento de alguns Rubro Negros mais exaltados. Em época de redes sociais fervilhando vejam só vocês o que podemos ver por ai: É “falta de vontade pra lá”. É desespero por ver Gabriel, Marcio Araújo, Cirino e cia pra cá… É “Zé Ruela” e “Zé Covarde” pra ficar nos mais educados. Há quem fale em “ano perdido”, vejam só. E mesmo certas críticas sendo justas por conta de problemas a serem corrigidos vejo opiniões colocando o ZR na berlinda. E tudo isso mesmo o Flamengo tendo perdido um único jogo na temporada, jogo esse que na MINHA HUMILDE OPINIÃO a leitura da situação da partida feita pelo técnico foi correta e o Flamengo teve taticamente um domínio do jogo, que infelizmente não foi traduzido em gols pelos nossos jogadores. Mesmo se tirando os corneteiros de plantão, aqueles que querem aparecer, aqueles gostam de estar em situação de dizer “eu avisei” e aqueles que sempre estão prontos a reclamar, fica claro que a paixão pode nos leva a descalabros. Notem que quando se pergunta quem deveria ser o substituto dele o que se encontra de resposta via de regra é: 1) Nomes completamente fora da realidade, como Tite ou Sampaoli. 2) Nomes que quando pensamos por um minuto são prontamente descartados, como Luxa, Jair, Marcelo Oliveira. 3) Técnicos estrangeiros que até tem alguma qualidade, mas com todas a dificuldades de se trazer um técnico de fora num momento como esse completamente ignoradas. Ah, paixão x razão. Que dilema não?

E hoje é mais um “dia d” para o Flamengo em 2017. Mais um de muitos que estarão por vir. Nada de Ferjão, nada de Primeira Liga, nada de time reserva, nada de pré temporada de luxo, nada de procissão de 38 rodadas onde se tem tempo para recuperar um vacilo. No jogo de hoje contra o Atlético Paranaense qualquer resultado que não seja a vitória seria considerado péssimo e traria um turbilhão de emoções para dentro da Gávea. Hoje é dia de separar os meninos dos homens! Tanto no time como na torcida. Hoje é dia de jogar “por um prato de comida e é dia de apoiar 90 minutos e torcer pelo sucesso do time! Hoje é dia de Flamengo rumo ao título da Libertadores!!! Quem viver, verá!

Opine, elogie, critique…Participe!!E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!!O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!!

Nota 0: Maracanã. As informações são de que o gramado do Maraca está péssimo. A situação do Maracanã já passou do absurdo faz tempo, assim como uma série de cosias que temos visto no nosso país. Parabéns a todos os envolvidos.

Nota 0: Cirino. Costumo ser cuidadoso quando falo de jogadores e das opções do técnico Zé Ricardo. Entendo que existem uma série de nuances que fogem da nossa percepção e que só podem ser explicados no dia a dia do elenco. Contudo hoje é dia de trazer a torcida para junto do time como todas as forças. Zé, hoje não é jogo pro Cirino em hipótese alguma.

Nota 10: Torcida. Ingressos esgotados. Novidades no mosaico. Acredito que será um jogo que teremos que ter alguma paciência. Mas tenho certeza que o apoio da Magnética será constante, forte e poderoso!!!

Seção Gato Mestre:Será um jogo difícil, contra mais um adversário que vem postado defensivamente. Jogaremos bem e conseguiremos a vitória e um pouco de sossego da “Flasofá”, Flatt, etc. Flamengo 2×0 Atlético Paranaense.

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/04/mais-um-dia-d-no-flamengo-e-aquela-bipolaridade-de-sempre/

Share this content: