Mais um jogo em Brasília

Amigos! No próximo domingo às 11 horas da manhã, jogaremos novamente em Brasília. A partida será um confronto direto pela parte de cima da tabela, contra o Grêmio, um adversário muito difícil e um jogo onde a vitória é extremamente importante para que não se perca o contato com o líder.

Neste jogo, muito provavelmente, teremos a estreia de Diego, o nosso maior reforço este ano. A diretoria, sabendo do grande apelo do jogo, escolheu uma praça onde temos muitos torcedores e um estádio que comporte um grande público. Teremos casa cheia e certamente faremos uma grande receita com a bilheteria.

O pensamento da diretoria vai bem, até nos darmos conta de que o jogo será em Brasília. Cidade que, apesar de possuir um grande quantitativo de rubro-negros fanáticos, não se mostra verdadeiramente uma casa para o Flamengo. O retrospecto é péssimo se formos contar os jogos a partir de 2013, ano em que o estádio ficou pronto para a copa de 2014. Mas olharei apenas o retrospecto deste ano.

Foram 4 jogos, 3 pelo Campeonato Brasileiro e um pela Primeira Liga, sempre com bons públicos, em que o Flamengo conseguiu uma vitória, dois empates e perdeu em uma oportunidade. Fizemos 5 pontos em 12 possíveis. Um aproveitamento de 41,6%, longe de qualquer percentual aceitável para quem joga em casa. Claro que temos que olhar para os confrontos e, analisando os adversários, vemos que, a exceção do jogo contra o Figueirense pela Primeira Liga, jogamos apenas contra times grandes em Brasília, mas minha preocupação está no fato de que desde 2013 não conseguimos emplacar vitórias consistentes na capital do país. Além disso, mais uma vez o Flamengo coloca a arquibancada superior do Mané Garrincha, setor onde se localiza a maior parte dos assentos, como local de torcida mista, correndo o risco (mesmo que pequeno) de ter grande quantidade de torcedores gremistas assim como aconteceu na derrota contra o Palmeiras.

Na minha opinião, neste momento, lutando por G4 e título, não seria o ideal jogar em Brasília. Estamos indo bem em Cariacica, local de muitos rubro-negros também, campo conhecido e ambiente mais favorável. Além disso, a torcida visitante, se tiver, será tratada assim como somos tratados quando somos visitantes, num cantinho do estádio e com mil ingressos disponíveis.

Que o Flamengo consiga melhorar seu retrospecto em Brasilia e que possamos sair com a vitória, mesmo achando que a diretoria pensou mais na parte financeira do que na parte técnica. Preferiu ganhar dinheiro ao invés de ganhar 3 pontos.

OBS 1: Sou rubro-negro de Brasília

OBS 2: Não concordou comigo? Talvez seu pensamento vá de encontro à coluna do Luiz Henrique, meu primo que também mora em Brasília. Clique aqui para conferir.

Vamos Flamengo!

Marcão Beton

INSCREVA-SE: TV Coluna do Flamengo

Twitter: @marcaobeton

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/mais-um-jogo-em-brasilia/

Share this content: