Malandramente…

Bom dia rubro negros! Malandramente, `Cazalbe´ e Rafael Moura deitaram na gente!

Começar aqui falando da expectativa de ver o time misto do mais querido dando oportunidades a alguns jogadores que não estavam tendo chances na equipe titular.

Achei boa a atitude do Flamengo em usar o elenco porque gastou para poder ter esse privilégio. Já a escalação foi o fator principal para a falta de organização defensiva ontem. Utilizar toda a zaga reserva e sem ritmo deixaram muitos espaços, proporcionando ao Figueirense, principalmente com Carlos Alberto e Rafael Moura, o espaço necessário para minar o Fla no jogo.

Figueirense, time limitado, onde tem na bola parada sua maior chance de fazer gols e foi assim, utilizando dessa estratégia, abusou da fragilidade defensiva do Flamengo. De antemão digo que não vou criticar jogador por uma partida apenas, ou seja, vou poupar o Donatti.

Paulo Victor: goleiro tem que estar sempre pronto para atuar, preparado para aproveitar a chance e assumir a titularidade. Os erros que o Paulo já tinham quando era titular se agravaram ainda mais sem ritmo de jogo. Muito mal na partida em todos fundamentos.

Chiquinho: na minha opinião o Flamengo deveria subir da base ou trazer outro lateral reserva, este jogador já demonstrou não ter capacidade mínima, nem de reserva ser, de um time do tamanho do Flamengo.

Rodinei: apesar de ainda não estar na forma do início da temporada, mesmo na bagunça de ontem mostrou que está se recuperando fisicamente, explosão muscular e apoio ao ataque, característica fundamental deste jogador.

Juan: hoje é a quarta opção para a zaga. Jogou muito bem o primeiro semestre até se lesionar. Jogador com a idade avançada, temos de ter compreensão que a recuperação dele, se conseguir esse ano ainda, é muito mais lenta que as dos outros. Seus erros e atuação nada mais é do que a previsão do início do ano. Jogador que vem para ajudar mas não vai aguentar a maratona de jogos.

William Arão: venho analisando a sua perfomance em campo e o mesmo vive, como todos os outros, alternando entre momentos bons e ruins. Começou o ano sendo o destaque do time, caiu de produção, voltou a jogar muito bem na chegada do Zé mas agora caiu novamente. Errou praticamente tudo que tentou ontem, não ajudou na marcação e não apoiou o ataque.

Cuellar: sozinho na frente da área do fla, sobrecarregado por ter que marcar por Arão, Mancuello, Alan Patrick e Chiquinho, ficou à mercê da avalanche do meio campo do Figueirense. Sua posição fica cada vez mais claro que, por apoiar bem o ataque, não é de primeiro volante. Na minha opinião Cuellar disputa vaga com Arão e o Ronaldo com Márcio Araújo.

Mancuello: mal na partida mas ainda precisa jogar mais e achar sua posição correta em campo, fica meio perdido quando joga junto com o Alan Patrick.

Alan Patrick: mal comparando a qualidade técnica, a sua postura em campo se assemelha muito com o Carlos Alberto, Douglas do Grêmio, Ganso, etc. jogadores com qualidade e preguiçosos, o que não suporta mais no futebol de alto nível fisico jogado atualmente. Fez um gol de categoria mas no geral prendeu muito a bola, atrapalhou os contra ataques e não ajuda na marcação.

Cirino: Deixo vocês comentarem a falta de vontade de jogar futebol desse atleta. Cansei. Fez um gol, sim mas seu desempenho deixa muito a desejar há muito tempo.

Guerrero: vamos pontuar aqui, chutar a bola na direção do Guerrero e esperar que ele faça milagre é difícil, geralmente está cercado por um zagueiro no combate e um na sobra. O outro lado e o mais importante, chega a ser irritante ver esse jogador dando chilique o jogo inteiro, perdeu uma chance de gol e se o Damião manter o nível de atuação do último jogo, vai ser contestada a sua titularidade muito em breve.

Finalizando nação, gostei da entrada do Ronaldo no jogo, como disse no texto, para mim briga com o Marcio pela vaga de primeiro volante e o Cuellar com o William Arão. O Adryan ainda tenho que ver mais tempo de jogo pois tem entrado faltando poucos minutos desde o seu retorno. Tentativa do Zé em colocar o time misto foi válida mas o jogou serviu de lição para como montá-lo.

Saudações Rubro Negras

André Barros

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/malandramente/

Share this content: