Malandramente! O show de planejamento do Mengão

A classificação do Flamengo para a próxima fase da Copa Sul-americana deixou evidente que o planejamento traçado pela diretoria rubro-negra para a temporada está dando certo.

Na cola do líder, o Mengão está consolidado no G4 do Campeonato Brasileiro, mostrando uma regularidade improvável. Historicamente as campanhas gloriosas do Flamengo na competição são na base do ‘Vâmo lá moçada’, em arrancadas impressionantes.

Mesmo com esse ‘Cheirinho de Hépta’ tomando conta, o Flamengo divide as suas atenções com a Copa Sul-americana, que é disputada em paralelo. Para conseguir êxito nessas competições, e não morrer na praia, o Flamengo teve que se planejar.

Malandramente, o Flamengo buscou reforçar o seu elenco, desde o ano passado vem trazendo peças qualificadas, e várias opções por posição. Temos 2 bons times no plantel, sem falar da garotada do Ninho campeã da Copa São Paulo de Futebol Jr.

A derrota na estreia do time B, para o Figueirense em Santa Catarina mostrou a falta de ritmo, e entrosamento de alguns atletas. Acredito que com mais tempo em campo, esse time alternativo possa ajudar bastante o Flamengo nessa reta final.

Malandramente, o Flamengo percebeu que teríamos um hiato de 7 dias, da partida de volta contra o Figueirense até a próxima rodada do Campeonato Nacional. Zé escalou o time com força máxima, e conseguiu uma linda virada, mantendo o time vivo na competição continental.

Com os medíocres Palestino-CHI ou Real Garcilasso-PER pela frente, o Flamengo deverá retornar com o time B no torneio, o que pra mim é interessante. Afinal de contas, o hepta já virou uma realidade, pois deixaram o Flamengo chegar, e todo mundo sabe o que acontece quando deixam a gente sonhar…

Malandramente, essa diretoria que eu nunca critiquei, e sempre defendi, está fazendo de tudo para reabrir o Maracanã o mais cedo possível, será um grande trunfo pro Flamengo no momento derradeiro da temporada 2016, terá lotação total até dezembro.

A possibilidade de gerir o estádio é outro golaço de Eduardo Bandeira de Mello e seu ‘bonde’ azul. A casa do Flamengo é o Estádio Mário Filho, e não me venham com ideias estapafúrdias de construção de novo estádio. Se você pensa assim eis um modinha, aceite.

Malandramente, a diretoria do Flamengo já trabalha visando o ano que vem também, e o caso FFERJ esquenta nos bastidores. Estou fechado com o Bandeirão da Massa, sem o Maior Clube do Brasil, o Campeonato Carioca de Futebol não existe.

O Flamengo irá jogar a Libertadores da América no ano que vem, podem ter certeza, e tomara que esteja nesse planejamento algumas melhorias no elenco, pois sim… Pode ficar ainda melhor! Ainda precisamos de um segundo atacante de alto nível, e um razoável lateral-esquerdo reserva.

Malandramente, o Flamengo se preparou para grandes conquistas nos próximos meses, e pra finalizar eu gostaria de mandar um recadinho para o Barcelona e Lionel Messi:

“…Vai se ver por aí!”

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/malandramente-o-show-de-planejamento-do-mengao/

Share this content: