Mancuello comemora nova posição e rechaça saída do Flamengo

O Flamengo se prepara para a estreia no Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Boavista, na Arena das Dunas, em Natal. O técnico Zé Ricardo teve a chance de colocar a equipe que considera titular para a início da temporada em campo no fim de semana, na derrota para o Vila Nova-GO em amistoso. A novidade na formação foi a entrada do meia Mancuello em uma nova função, jogando mais pelos lados do campo.

“Desde o primeiro dia que cheguei aqui, o treinador me falou da possibilidade dessa nova posição. O jogador tem que estar aberto a ouvir novas opções. Além de competir e ficar no campo, acho bom para poder crescer e fazer novas funções no campo. Todo mundo quer ser titular, mas tenho opção de crescimento na minha carreira em outra posição”, explicou.

Leia mais:

Willian Arão mira títulos na temporada e exalta convocação

Zé Ricardo espera “tirar lições” de derrota para o Vila Nova em amistoso

Argentino atuou aberto no último compromisso do Fla (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

No amistoso do final de semana, Mancuello foi escalado para atuar mais pela direita, diferentemente do vinha acontecendo até a temporada passada, quando o argentino queria atuar como segundo volante. O jogador afirmou que se sentiu bem na nova função e só reclamou do resultado final do amistoso contra os goianos.

“Achei uma boa posição, antes do jogo pensei muito no que podia acontecer. Não fiquei muito feliz com o resultado, mas pelo funcionamento e por acompanhar o lateral, penso em só continuar nessa posição, ajudar mais o Flamengo e conseguir jogar mais partidas neste ano”, declarou.

Além de comentar sobre sua atuação dentro de campo, o meio-campista comentou os rumores do mercado. O argentino chegou a ter sua saída especulada pela imprensa no início do ano. No entanto, Mancuello ressaltou que em nenhum momento quis sair do Flamengo.

“Começaram a falar de propostas do América, Independiente e de outros times, mas eu ficava tranquilo porque saí daqui e falei com Rodrigo e com o treinador que, apesar de eu não ter jogado mais na segunda parte do ano, eu falei que o Flamengo era muito grande e que eu não ia a lugar nenhum”, afirmou.

Por fim, o jogador espera repetir a atuação contra o Boavista, adversário na estreia do Estadual. Foi contra a equipe da Região dos Lagos que o argentino marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, em 2016.

“Eu tinha ficado fora do campo por lesão do joelho, voltei contra o Boavista. Não tinha feito nenhum gol, foi o meu primeiro. Lembro muito bem, ficou marcado na minha mente”, finalizou.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/mancuello-comemora-nova-posicao-e-rechaca-saida-do-flamengo/

Share this content: