Mancuello: “Fico feliz por ter conseguido jogar bem no domingo”

Foto: Gilvan de Souza

Após a boa apresentação feita na partida do último domingo, contra o Atlético-MG, Mancuello concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT George Helal, em Vargem Grande. Dentre diversos tópicos, o atleta comentou sobre o período que ficou lesionado, e com relação ao trabalho de fortalecimento muscular realizado junto aos profissionais do Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), fundamental para o aumento de seu rendimento nos treinos.
Veja os principais trechos:

Volta ao time titular
Com a grande sequência de jogos e viagens, não consegui fazer a quantidade ideal de treinos após me recuperar da lesão. Fiquei no Rio realizando trabalho de fortalecimento muscular e não viajei para a partida contra o Corinthians. Voltei em um jogo importante, contra um grande time, e fiz uma boa partida. A continuação é uma decisão do treinador. Temos muitos jogadores de qualidade no elenco, capazes de fazer boas apresentações.
Falta de uma sequência de jogos
O Flamengo tem um elenco muito grande, capaz de conseguir disputar as competições. Disse que vim para ajudar o time a alcançar seus objetivos. Iniciei bem, mas depois tive a lesão no joelho e fiquei um tempo fora. Apesar disso, continuei junto ao plantel, acompanhando a equipe. Fico feliz por ter conseguido jogar bem no domingo.
Esforço para atuar na última partida
Não lembro de outro jogo que atuei nessas condições. Havia alguns dias que não estava me sentindo muito bem e acordei sentindo febre no dia da partida, mas falei com o treinador que estava apto a atuar. Uma mudança tão em cima da hora poderia afetar negativamente o time. Felizmente correu tudo bem e conseguimos a vitória.
Clique aqui e seja sócio-torcedor!

A adaptação de Donatti

Donatti está bem. Falei com ele quando ainda estava na Argentina. Me perguntou sobre coisas do clube, e eu disse que somos um clube que está crescendo muito, almejando coisas grandes nas competições que disputamos. Depois disso, não precisou muito da minha ajuda. Ele começou a acompanhar o time e decidiu por jogar aqui. Já somos cinco jogadores que falamos espanhol no elenco, isso ajuda bastante na adaptação.
Conversas com Zé Ricardo
Falei para o treinador que estava aqui para ajudá-lo. É sua primeira experiência no comando de uma equipe profissional, portanto disse a ele que apoiaria. Não fiz pressão para ele me colocar no time principal. Todos queremos que o Flamengo fique na parte de cima da tabela, e continuaremos trabalhando forte para isso.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23729/mancuello-fico-feliz-por-ter-conseguido-jogar-bem-no-domingo

Share this content: