| Futebol

Mancuello minimiza desfalques do Flamengo e vê grupo forte

flameng - Mancuello minimiza desfalques do Flamengo e vê grupo forte

O Flamengo terá desfalques importantes para o próximo compromisso pelo Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Bangu, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Rubro-Negro não poderá com Diego, Guerrero e Trauco, que foram convocados por Brasil e Peru, respectivamente, para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Cotado para substituir Diego no meio de campo, Mancuello se colocou à disposição do técnico Zé Ricardo para fazer a função de armador diante do Bangu. O argentino atuou nesta posição no ano passado, mas recordou de uma conversa com o comandante rubro-negro em que pediu para jogar mais pelo lado direito.

“Ainda não definimos a equipe. No ano passado, eu tinha jogado nessa posição (do Diego) em vários jogos. Nesse ano, falei para o treinador que queria jogar pela direita e a maioria dos jogos que joguei neste ano foi pela direita. Começamos jogando na formação 4-2-3-1, com o Diego jogando no meio, mas temos variações táticas para substituir a falta dele que, obviamente, é um grande jogador”, avaliou.

 

Meia argentino é um dos nomes cotados para substituir Diego (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

 

Apesar dos desfalques, Mancuello acredita que o Flamengo não sentirá falta do trio de ‘selecionáveis’ e vê o elenco qualificado com boas peças de reposição. O meia argentino lembrou de outras oportunidades em que jogadores considerados titulares não puderam atuar e os reservas deram conta do recado.

“O Flamengo tem um elenco muito forte e, quando precisamos, ele apareceu. Houve três jogos, se não me engano, que o professor fez mudanças e o time não sentiu as ausências. São jogadores importantes, tanto Diego quanto Guerrero e Miguel (Trauco), que vão estar atuando pelas Eliminatórias, mas nós estaremos lutando primeiro por uma vaga no time, e depois para fazer o melhor desempenho no campo”, declarou.

Uma vitória sobre o Bangu pode encaminhar a classificação do Flamengo à semifinal da Taça Rio. O Rubro-Negro lidera o Grupo B da competição, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Mancuello considera um triunfo na quarta-feira como fundamental para o planejamento do clube.

“É importante para o planejamento do trabalho, porque temos muitos pontos para cumprir. Além do Campeonato Carioca, brigamos na Libertadores. Vai ser importante para nós pensarmos mais para frente e, com base nisso, fazer um trabalho forte tanto na parte física quanto na parte tática”, concluiu.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/mancuello-minimiza-desfalques-do-flamengo-e-ve-grupo-forte/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.