| Futebol

Mancuello veio pra ficar

flameng - Mancuello veio pra ficar

Saudações, caros rubro-negros!

O começo de temporada do Flamengo já vem nos mostrando como nos esquecemos, às vezes, do que é ser Flamengo. Muita preocupação com os resultados ruins durante o período de preparação sumariamente substituída por muita calmaria e esperança com as grandes atuações nas partidas iniciais do Campeonato Carioca. As instantâneas indas e vindas do céu ao inferno são uma constante em nossa história, e temos que ser fiéis aos costumes.

Dentre os destaques da recente ascensão coletiva, trago aqui para especial atenção nosso injustiçado argentino: Federico Mancuello. Que o cara é bola, todos sabem. Que as oportunidades dadas não equivalem a sua qualidade, idem.

No ano passado, mesmo com boas atuações e com gols importantes, Mancu foi por diversas vezes esquecido no banco de reservas, principalmente pelo fator tático. A preferência pelo esquema com pontas inibia seu espaço, bem preenchido por Willian Arão, em grande fase, e por Márcio Araújo – este dispensa comentários.

O ano virou e Zé Ricardo vem surpreendendo positivamente pela maior variação com as boas peças que temos no elenco. Dessa forma, Mancuello passou a ser mais valorizado, jogando em uma posição que não lhe é tão familiar, porém afastando-se da função de ponta marcador. Apesar do pouco tempo de adaptação, o argentino mostrou outra vez como está acima da média e, com bons passes, já se mostra muito importante.

Mas a injustiça e insegurança fazem parte do cotidiano de Mancu no Flamengo. Hoje, ele é nada mais que o “esquenta lugar” de Conca. Alega-se que Zé Ricardo utiliza o jogador como um tampão, preparando o time taticamente para a chegada do segundo hermano. Será?

Contra fatos não há argumentos, e hoje Federico Mancuello é titular absoluto do Flamengo. Que Conca já apresentou futebol superior, todos sabemos, porém ninguém pode assegurar como será o retorno do argentino. Retornando de lesão e com idade avançada, confiamos em sua qualidade como um excelente reforço, porém há de se analisar qual será sua capacidade física e se poderá voltar a atuar com o potencial que já mostrara em outros tempos. E quem pode afirmar que a máxima é verdadeira, e que Conca irá, de fato, bancar a Mancuello? Até lá, muito futebol terá que ser apresentado.

Enquanto a sadia disputa não ocorre, vamos nos empolgando e acompanhando a evolução tática de Mancuello. Talvez haja até espaço para a utilização de ambos (e aqui confio na criatividade de Zé Ricardo), mas, no momento, eu confio plenamente em Federico Mancuello. Independentemente de nomes e históricos, queremos o melhor para o Flamengo!

SRN

Rodrigo Coli

Acompanhe-me no twitter! @_rodrigocoli

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/02/mancuello-veio-pra-ficar/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.