Mandante, Botafogo quer levar jogo contra o Fla para General Severiano

O Flamengo começou com o pé direito na série melhor de três da semifinal do Estadual de basquete do Rio de Janeiro e derrotou o Botafogo por 79 a 67. No confronto de estreia, os rubro-negros foram os mandantes, portanto, tiveram apenas sua torcida presente nas arquibancadas. A segunda partida seria no Tijuca Tênis Clube, conforme aconteceu em todos os duelos envolvendo o time da Gávea na competição até o momento. Mas o Glorioso, que agora terá o mando, quer levar o embate do dia 19 de outubro, às 20h (de Brasília), para General Severiano. O clube, inclusive, já dá como certa a realização no local.

– O jogo está marcado para lá, eu não tenho certeza sobre a posição do Flamengo. O mando é do Botafogo, e eu achei por bem que a gente conseguiu colocar o ginásio apto para o jogo. Falamos com o Gepe (polícia), com o corpo de bombeiros e, apesar de ser bem tratado pelo Tijuca (Tênis Clube), a gente fez um bom jogo na primeira partida, até porque queremos jogar em nossa casa. O Botafogo está se preparando para a partida de amanhã normalmente em General Severiano – disse Gláucio Cruz, vice de esportes olímpicos do Glorioso.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o major Silvio Luiz, do Gepe, confirmou que General Severiano possui o certificado de registro necessário para a realização do confronto e que a polícia não se opõe à realização caso seja essa a determinação da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (Fberj).

– Consultaram, consultaram, e eles têm um certificado de registro no corpo de bombeiros. Vai depender da Federação, mas tem capacidade lá para – relatou o major.

Em um rápido contato telefônico, o presidente da Fberj, Álvaro Lionedes, confirmou que o Botafogo enviou a documentação necessária e que só precisa consultá-la para que seja feito o anúncio oficial da realização do confronto em General Severiano, visto que a equipe é mandante da segunda partida da série melhor de três da semifinal.


Ele mandou o ofício. Não estou na Federação no momento e ainda não vi o
documento, mas se tiver atingido todas as exigências do Gepe e do copro
de bombeiro, tudo de acordo, o jogo deve ser lá. O Botafogo é o
mandante – falou.

Por fim, o Flamengo, através do supervisor André Guimarães, disse desconhecer a solicitação do Botafogo de mandar a partida em General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

– Para mim, o jogo será amanhã no Tijuca – concluiu.

*Estagiário, sob supervisão de Gabriel Fricke

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2016/10/mandante-botafogo-quer-levar-jogo-contra-o-fla-para-general-severiano.html

Share this content: