Maracanã ou ‘Arena Urubu’?

Salve, salve Nação Rubro-Negra!

Essa semana por diversas vezes me deparei com distintos amigos rubro-negros com o mesmo questionamento:o que seria melhor para o Flamengo, assumir a concessão do “templo do futebol” Maracanã ou iniciar a construção do seu estádio próprio, que eu vulgarmente chamarei de “Arena Urubuzão”?

Antes de entrarmos nessa “seara”, é preciso deixar claro a todos, que não existe até o momento nenhuma declaração da diretoria ou matérias oficiais divulgadas pela mídia esportiva que apresente comprovação de viabilidade financeira para chegarmos a uma solução definitiva da melhor opção com relação ao tema em questão. Vale ressaltar que a atual diretoria do Flamengo não descarta nenhuma possibilidade até o presente momento, mas demonstra claramente que o Complexo Maracanã é seu principal objetivo. Fato este constatado por postergar a tomada de decisão quanto aos demais projetos de estádio, até que o assunto Maracanã esteja definitivamente descartado.

No meio do mês de julho, o Flamengo contratou o ex-executivo de marketing e até então, atual gestor do Maracanã, Marcelo Frazão, com objetivo de conhecer verdadeiramente os reais números do complexo, captar parceiros comerciais que viabilizassem a administração de todo complexo ou a construção de um estádio próprio e promover estudos de viabilidade financeira e mobilidade urbano que facilitassem futuras aprovações quanto aos órgãos competentes. Frazão trabalha em conjunto à diretoria do Flamengo em total silêncio, sem muito alarde e com um estranho sigilo, não costureiro, tratando-se de Flamengo.

O mais importante em toda essa chuva de especulações e o enorme joguinho político que vem se arrastando durante os meses de 2016, foi a contundente declaração da diretoria em não aceitar mais ser explorado por concessionário que não gere contrapartidas compatíveis com os altos aluguéis cobrados. Deixando claro a qualquer empresa que tenha interesse em assumir a futura concessão do estádio, que deverá obrigatoriamente envolver o Flamengo como protagonista de futuros projetos, sob o risco de não celebrar contrato de locação com o Flamengo, transformando o “templo do futebol” em um enorme “elefante branco”.

Finalizo o tema em questão, sem uma resposta definitiva para esse grande dilema, mas apimentando ainda mais a discussão dos bastidores. Ontem foi divulgado o mais novo patrocinador que estampará sua marca na parte superior costas da camisa do Flamengo.

A MRV Engenharia, foi considerada pelo quarto ano seguido, a maior construtora do país. Seria esse o indício necessário para o torcedor rubro-negro ter certeza que terá seu próprio estádio, vulgarmente apelidado por mim, “Arena Urubuzão”?

Saudações Rubro-Negras.

Allan Garcia
O Polêmico

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @AllanLeiteGarci!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/maracana-ou-arena-urubu/

Share this content: