| Futebol

Maracanã ou estádio próprio?

flameng - Maracanã ou estádio próprio?

O maior templo do futebol brasileiro e a casa do Flamengo está com seu futuro incerto. E nessa incerteza vive o coração dos flamenguistas, com tantos problemas para administrar, será que vale a pena ficar com o Maracanã ou ter um estádio próprio?

O maraca sempre foi a “casa” do mengão, mas infelizmente nos últimos anos essa casa tem dado muito prejuízo não só aos clubes, mas também como para quem administra. A conta é alta e difícil de ser paga sem seu principal protagonista, o Flamengo. Porém apesar do apelo sentimental do estádio como os torcedores, esse relacionamento tem impedido que o Flamengo cresça, não seria a hora para seguirmos em frente e procurar um novo amor?

A diretoria já admitiu que quer e tem condições de administrar o estádio, porém a bronca é maior do que parece ser, sozinho seria inviável para somente um clube administrar um estádio do porte do Maracanã, o custo de manutenção é alto e a realidade financeira brasileira não condiz com os valores necessários para se bancar tudo, sem falar que nem todos os jogos tem apelo de público para custear tudo, ou seja, o estádio é gigante e a não ser que lote em todos os jogos, não existirá lucro.

Ai passamos para a próxima etapa, construir um estádio.

Eu, particularmente, gostaria de ver o mengão com estádio próprio, porém deixando meu orgulho de torcedor de lado analiso todas as possibilidades. O custo de um estádio não é baixo, no Brasil a grande maioria dos estádios estão dando mais prejuízo do que benefícios para os clubes, então para se construir um estádio é preciso avaliar todas as variáveis, custos, capacidade, localização, viabilidade e por ai vai. Uma solução seria uma parceria com alguma empresa que pague o valor do estádio e que onde o Flamengo seja o protagonista, nos mesmo moldes do Palmeiras e Allianz Parque.

A outra questão de um estádio próprio seria a capacidade, a torcida do Flamengo pede um estádio gigante, porém o apelo de jogos menores para estádios grandes causa prejuízo, vide o próprio Maracanã, a ideia da diretoria de conseguir administrar o Maraca e construir um estádio de pequeno porte seria a solução para essa questão, pois assim em jogos menores como em estadual, brasileirão contra times pequenos e por ai vai.

A conta é complicada e o problema é grande, não será resolvido tão cedo, conseguir a locação da Arena da Ilha foi uma boa estratégia para prevenir o Flamengo de novamente ficar sem casa este ano, e também ter segurança para que possa ser pensado em um projeto sem desespero.

Até lá o coração rubro negro continuará a bater pelo Maracanã, mas sem dúvidas caso seja necessária essa separação, a torcida abraçará o novo estádio e será sem dúvidas um santuário rubro negro.

E você? Prefere o Maraca ou gostaria de ver o Flamengo com estádio próprio?

Twitter… Siga-me os bons! @ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/01/maracana-ou-estadio-proprio-2/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.