Maratona em casa: Flamengo tem seis jogos consecutivos no Rio

O empate contra o Palmeiras encerrou a longa sequência fora de casa do Flamengo. O Rubro-Negro, que vinha de jogos pela Libertadores, também enfrentou o Ceará fora de casa. No entanto, o Mais Querido tem seis jogos consecutivos no Rio de Janeiro, sendo cinco como mandante e um como visitante. Com isso, o Fla ficará 16 dias sem precisar viajar.

A sequência ‘caseira’ do Flamengo começa com um grande desafio pela Libertadores, contra o Independiente del Valle. A partida desta quarta-feira (30), às 21h30, acontece no Maracanã e será o primeiro jogo com o ‘tapete novo’. Após muitas críticas, por parte dos jogadores e da diretoria rubro-negra, o gramado do estádio foi trocado. Em seguida, o Mais Querido recebe o Athletico Paranaense, dia 4 outubro, e o Sport, dia 7, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Após esses confrontos, o Flamengo tem um clássico contra o Vasco. O Rubro-Negro é o visitante e, por isso, o duelo acontece em São Januário, no dia 10 de outubro. Depois, o Mais Querido volta ao Maracanã para receber o Goiás, o jogo adiado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. E para encerrar a sequência, ainda sem data marcada, o Red Bull Bragantino, também no Templo do Futebol. Com a jornada em casa finalizada, o Flamengo volta a viajar para enfrentar o Corinthians, somente no dia 18 de outubro, em São Paulo.

A maratona de jogos em casa pode ser fundamental para a campanha do Flamengo nas duas competições: Libertadores e Campeonato Brasileiro. Isso porque o Rubro-Negro tem um excelente retrospecto no Maracanã. Nesta temporada, foram 14 jogos: 10 vitórias, dois empates e duas derrotas. Com isso, mantendo esse aproveitamento, o time pode se classificar para as oitavas de final da Maior Competição da América e voltar a disputar a liderança no campeonato nacional.

Atualmente, o Flamengo ocupa o sexto lugar do Brasileirão, somando 18 pontos. Enquanto, na Libertadores, está na segunda colocação do Grupo A, com o mesmo número de pontos do Del Valle, que leva vantagem no desempate.

CONFIRA A MARATONA EM CASA DO MENGÃO:

30/09: Flamengo x Independiente del Valle (Maracanã)

04/10: Flamengo x Athletico Paranaense (Maracanã)

07/10: Flamengo x Sport (Maracanã)

10/10: Vasco x Flamengo (São Januário)

13/10: Flamengo x Goiás (Maracanã)

A confirmar: Flamengo x Red Bull Bragantino (Maracanã)

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/maratona-em-casa-flamengo-tem-seis-jogos-consecutivos-no-rio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=maratona-em-casa-flamengo-tem-seis-jogos-consecutivos-no-rio

Share this content: