| Futebol

Maratonista abandona prova e vaga pelo Aterro do Flamengo desorientado

Corredor vagou por cerca de 50 metros até que o público o ajudasse

Uma cena bizarra aconteceu na maratona olímpica, nesta manhã, no Aterro do Flamengo. Alemu Bekele, do Bahrein, passou mal no meio da prova e apoiou-se na grade para tentar uma recuperação. Neste momento, ao invés de prestar uma assistência, um homem das forças armadas que fazia a segurança do evento abriu a grade. Desorientado, o corredor vagou por cerca de 50 metros até que o público o ajudasse.

- Eu vi ele saindo da prova e não acreditei no que estava acontecendo. Ele estava totalmente desorientado e não tinha ninguém da organização da prova para ajudá-lo. Vi alguns torcedores chegando perto para tirar foto, mas ele não estava entendendo nada. Eu que tive que ir atrás dele e chamar o pessoal de um posto de hidratação para ajudá-lo. O atendimento foi precário - disse a estatística Alinne Veiga.

Ao chegar no posto de hidratação, Bekele recebeu um atendimento muito aquém do que se espera de uma prova de corrida olímpica. Ele sentou numa cadeira de festa e recebeu o casaco que um dos funcionários estava usando. Por ali ele ficou por cerca de 20 minutos até que uma van normal passou para buscá-lo.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/maratonista-abandona-prova-vaga-pelo-aterro-do-flamengo-desorientado-19966242

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.