Marca de remédio natural usa imagem de Guerrero e gera polêmica no Peru

A suspensão de Guerrero após um resultado positivo no exame antidoping foi utilizada por uma marca de remédio antigripal do Peru e gerou polêmica no país. A Wawasana colocou uma foto do jogador do Flamengo em uma postagem em sua página no Facebook e gerou críticas dos torcedores, porque achavam que a empresa estava fazendo piada com a situação complicada do jogador, que foi afastado por 30 dias pela Fifa enquanto ocorre a investigação do caso.

A marca, bem conhecida no Peru, quis se promover às custas de Guerrero. “Estamos contigo! Com o gripal Wawasana, o natural estará sempre contigo. P.D. Por que você não nos avisou?”, se lê na publicação da página oficial da empresa.

Com a repercussão negativa, a empresa foi forçada a excluir a imagem e a emitir uma declaração com um pedido de desculpas públicas.

"Gostaríamos de enfatizar que não se destinava a ofender ou a atacar um personagem amado como o nosso capitão (Paolo Guerrero). Pelo contrário, o objetivo era reforçar, através da linguagem usada por nossa marca, o uso alternativo de ervas e infusões para cuidados de saúde, neste caso, o tratamento da gripe ", cita a carta no Facebook.

Deve-se lembrar que o controle antidoping de Guerrero produziu um resultado analítico adverso devido à presença de uma substância proibida em seu corpo. É por esta razão que ele foi suspenso enquanto as investigações correspondentes são realizadas.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/marca-de-remedio-natural-usa-imagem-de-guerrero-gera-polemica-no-peru-22037674.html

Share this content: