Marcelinho agradece foco nos craques da NBA e aproveita espaço para brilhar

Vinte pontos, mais uma atuação memorável e Marcelinho Machado vai quebrando marcas e adversários em sua última temporada. Na noite desta quinta-feira, o camisa 4 acabou com a partida contra o Sesi Franca, marcando 20 pontos e mostrando que a mira só melhora com o tempo e os treinos. O Capitão foi o principal nome de uma partida que serviu não apenas para efeitos de tabela (o Flamengo consolida a vice-liderança com 80.9% de aproveitamento), como também para “pagar” a derrota do turno e limpar a diferença de pontos que era de -18 e passou a +2, importante para o desempate, caso haja necessidade.

Após o jogo, Marcelinho elogiou a postura dos companheiros, que entraram em quadra sabendo da necessidade da vitória e não deram chances aos rivais, que viram um primeiro quarto arrasador do Mais Querido (18×6).

“É um clássico, com duas equipes que querem a mesma coisa no campeonato. O jogo no turno foi nossa pior partida contra eles. A gente não tinha esquecido aquele jogo. Sabemos da importância de vencer agora para buscar a melhor colocação no campeonato. A gente entrou com uma postura que tem que entrar sempre. Não estávamos no clima que o outro jogo pedia. Hoje, se tivesse que botar um mérito maior, foi na nossa atitude, na nossa vontade de que querer ganhar, e isso fez a diferença mesmo”, disse o Capitão.

A partida foi bastante divulgada como um duelo entre Anderson Varejão e Leandrinho. Para Marcelinho, isso ajuda a popularizar o esporte, mas para quem sabe aproveitar, ainda pode tirar uma casquinha.

“Eu acho que a presença dos dois aqui engrandece muito o jogo. Independentemente de NBA, são dois jogadores com uma história muito bonita no basquete. Não só para Flamengo e Franca, mas para o campeonato nacional como um todo. E fico muito feliz de os clubes poderem repatriar os dois. Isso deixa o foco neles e se sobrar espaço pro velhinho, ele aproveita também”.

O Flamengo retorna à quadra neste sábado, contra o Bauru, também na Arena Carioca. O craque Marcelinho fará seu jogo de número 300 no NBB, vestindo o Manto Sagrado Rubro-Negro. Os ingressos já estão à venda em guicheweb.com.br/flamengo

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26795/marcelinho-agradece-foco-nos-craques-da-nba-e-aproveita-espaco-para-brilhar

Share this content: