Marcelinho Machado se forma pela Estácio

Diploma de Marcelinho, Tecnólogo em Marketing

Mais um grande feito para o camisa 4 do FlaBasquete, Marcelinho Machado, mas, desta vez, fora das quadras. O ala-armador e capitão do Orgulho da Nação, que já anotou mais de dez mil pontos vestindo o Manto Sagrado e é o maior ídolo do basquete rubro-negro, recebeu nesta terça-feira seu diploma de Tecnólogo em Marketing pela Universidade Estácio de Sá. O jogador pentacampeão do NBB conciliou o ensino em distância com os treinos do Mais Querido e garantiu sua formação em um curso de ensino superior junto à instituição, parceira dos esportes olímpicos do Flamengo.

A Estácio ajuda o clube não só a formar atletas, mas também cidadãos. Além de patrocinar a equipe de basquete do Rubro-Negro e incentivar financeiramente o projeto CUIDAR, a faculdade disponibiliza bolsas de estudo dos mais diversos cursos para os atletas do Mais Querido.

Marcelinho, que concluiu o curso de dois anos e meio no final de 2016, comentou a decisão de conciliar o trabalho duro nas quadras com os estudos.

“Eu sempre tive vontade de me formar. Como não existia o ensino à distância e eu não conseguiria atender as aulas presenciais, tomei a decisão de seguir no esporte no ano em que prestei vestibular. Para mim foi uma decisão muito acertada, mas sempre fiquei com a ideia de me formar na cabeça. Eu ia esperar acabar a minha carreira para estudar, mas quando apareceu essa oportunidade eu agarrei. Acho que o conhecimento é fundamental se você quer crescer, se você quer exercer qualquer tipo de profissão”, disse o craque, que ainda afirmou que a graduação foi a realização de um sonho.

“Eu estou muito feliz de ter pego o diploma, que é a realização de um objetivo, de um sonho e também dos ensinamentos que eu tento passar para os meus filhos de que a educação é muito importante, que o conhecimento é muito importante. É um exemplo que eu estou dando para eles e para as pessoas que gostam de mim como atleta e que me acompanham. Fica essa dica de que conhecimento é sempre muito bom”, finalizou Marcelinho.

Agora formado, o camisa 4 defende o FlaBasquete nesta quinta-feira (12), em Belo Horizonte, contra o Minas Tênis Clube e, em seguida, o Brasília, neste sábado (14), no Distrito Federal.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24711/marcelinho-machado-se-forma-pela-estacio

Share this content: