Marcelo Cabo revela estratégia para Vasco bater Flamengo em clássico

Na noite da última quinta-feira (15), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Vasco da Gama pela nona rodada do Campeonato Carioca. Jogando abaixo do esperado, o Rubro-Negro acabou derrotado por 3 a 1 e deu fim a um invencibilidade de cinco anos. Em coletiva concedida ao fim do duelo, Marcelo Cabo, técnico do Cruzmaltino, falou sobre a estratégia adotada para bater o Mais Querido.

Segundo Cabo, o primeiro objetivo era tirar o peso dos cinco anos que o Flamengo estava invicto, afinal, eram 17 jogos sem perder para o Vasco. O treinador revelou que o trabalho para dar ‘leveza’ ao clássico foi feito em conjunto junto com a comunicação e também com a psicológa do clube de São Januário.

Primeira coisa que procurei fazer nessa semana foi tirar esse peso de 17 jogos do Flamengo. Busquei leveza, tranquilidade e convicção. Sentei com Pássaro, comunicação e com a Maíra, nossa psicóloga. Procuramos tirar qualquer bagagem extra do time do Vasco para esse jogo. Fui até um pouco mal interpretado quando falei que esses 17 jogos não eram problema meu. Não posso modificar os 17 jogos para trás, mas posso fazer nova história. Claro que me chateia porque trabalho no Vasco da Gama, mas não precisava trazer esse peso -, disse

Apesar da derrota, o Flamengo não tem tempo a perder e vira a chave para encarar a Portuguesa, também pelo Campeonato Carioca. O duelo será disputado no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, às 21h05 (horário de Brasília), neste sábado (17).

Para o embate, Rogério Ceni levará a campo uma equipe alternativa, uma vez que, na terça-feira (20), o Flamengo estreia na Libertadores da América, contra o Vélez, na Argentina, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla comandará a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/marcelo-cabo-revela-estrategia-para-vasco-bater-flamengo-em-classico/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=marcelo-cabo-revela-estrategia-para-vasco-bater-flamengo-em-classico

Share this content: