| Futebol

MARCELO CIRINO

GRANDE CONTRATAÇÃO

             Marcelo Cirino nasceu em vinte e dois de janeiro de 1992 e teve como presente de aniversário de vinte e três anos sua contratação pelo Mengão no início da temporada 2015 junto ao Atlético-PR clube que o revelou.

            O jogador possui alguns apelidos devido suas características dentro de campo, são eles: Marcelo Bolt, Marcelo Sinistro e MC7, fazendo referência ao CR7 do Real Madrid.

            Sua carreira como profissional teve origem em 2009 no Atlético-PR, clube detentor dos seus direitos federativos e que o levou a Seleção Brasileira sub-17.

    Seu primeiro gol pelos profissionais foi contra o Fluminense em pleno Maracanã. Entre 2009 e 2010 teve idas e vindas entre a categoria principal e as de base.

   Em 2011 foi emprestado ao Vitória-BA. Porém, não obteve destaque marcando apenas um gol em quinze jogos.

   Sua arrancada começou exatamente ao retornar do empréstimo ao Vitória, em 2012 já pelo Atlético-PR fez 16 gols e em 2013 foi considerado como o destaque do Brasileirão e passou a ser cobiçado pelos grandes clubes brasileiros.

  Em 2014, a mídia paulista chegou a anunciar sua contratação pelo Corinthians. Contudo por divergências nos valores e forma de pagamento a Diretoria do clube paranaense não confirmou o acerto da negociação, fazendo a mídia paulista pagar um grande mico.

  Na atual temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo enxergou características que nenhum outro treinador tinha visto no Marcelo Cirino.

 Ao mudar o seu posicionamento em campo, foi extremamente criticado por repórteres e torcedores nas redes sociais. Mas o tempo mostrou que o treinador estava correto e após três meses de Flamengo, o Cirino é o atual artilheiro do campeonato com nove gols a frente de Alecsandro do próprio Flamengo que tem oito e empatado com Fred do Fluminense e com Rodrigo Pinho do Madureira. Fato inédito em toda sua carreira.

 O atual momento do Marcelo “Sinistro” é tão bom que ele já projeta a marca de vinte gols na temporada, coisa que jamais alcançou em toda sua carreira. Mas, pessoalmente, não duvido que atinja e muito menos que a ultrapasse, pois o mesmo vem sendo muito importante ao time do Flamengo. E mesmo quando não marca gols contribui de forma brilhante, com passes precisos e contra-ataques velocíssimos, levando quase sempre o time às vitórias.

 Marcelo Cirino segue os passos de Hernane Brocador, jogador que ocupou o posto de Xodó da torcida. O “Sinistro” caiu nas graças da torcida. A Magnética agradece.

 Saudações Rubro-Negras!

 Mengão Sempre!


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.