Marcelo Salles destaca confiança da diretoria do Flamengo: “Sempre me deram carta branca”

Anunciado como treinador interino após a saída de Abel Braga, Marcelo Salles obteve bom desempenho nos quatro jogos em que esteve à frente do Flamengo. Em entrevista concedida ao programa “Os Donos da Bola“, da Rede Bandeirantes, Salles revelou que sempre contou com o total apoio da diretoria, ao ser questionado sobre uma possível orientação dada a Abel sobre a escalação do time, momentos antes de o técnico deixar o clube da Gávea.

Não sei se houve isso em relação ao Abel, mas da minha parte, desde que eu assumi, tanto o presidente quanto o Marcos Braz me deram carta branca para fazer o que eu quisesse. Eu coloquei a equipe que eu quis contra o Fortaleza, até coloquei os três homens de frente juntos, que foram o Diego, Arrascaeta e o Everton Ribeiro, e pouca gente esperava por isso. Não teve nenhum tipo de interferência da diretoria em nenhum dos quatro jogos -, revelou o “Fera“, como é conhecido, também comentando sobre a dificuldade da equipe carioca em conseguir concluir as jogadas com efetividade.

A gente cria muito, mas às vezes nas situações de finalização a gente tenta dar um toque a mais, sempre um último passe. Isso acontece até por questão de uma qualidade excessiva do nosso time, então a gente tenta fazer o gol um pouco mais próximo do gol, sendo que poderíamos chutar mais de fora de área ou da intermediária. É uma coisa que estamos ajustando, e tenho certeza que o Jorge Jesus vai evoluir -, afirmou.

No comando do Flamengo durante quatro jogos, Marcelo Salles apresentou trabalho satisfatório, com três vitórias e um empate e um aproveitamento de 83,3%. De quebra, a defesa não foi vazada durante os quatro embates, sendo esta a maior sequência da equipe sem tomar gols desde a chegada de Abel Braga. O próximo duelo do Rubro-Negro acontece no dia 10 de julho (quarta-feira), contra o Athletico-PR, pelas quartas da Copa do Brasil, já sob o comando do treinador português Jorge Jesus.

ASSISTA NA ÍNTEGRA À PARTICIPAÇÃO DE MARCELO SALLES NO PROGRAMA:

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/marcelo-salles-destaca-confianca-da-diretoria-do-flamengo-sempre-me-deram-carta-branca/

Share this content: