| Futebol

Marcelo: "Todos têm condição de serem titulares"

Zagueiro fala de briga sadia entre defensores para entrar em campo e revela que prática de yoga foi um dos exercícios da preparação durante as férias

Marcelo espera briga sadia por titularidade

Marcelo espera briga sadia por titularidade

Sob um céu de brigadeiro em Atibaia, o elenco do Flamengo voltou às atividades comandadas por Vanderlei Luxemburgo na manhã deste sábado (10.01). Após o primeiro período de treinamento, o zagueiro Marcelo concedeu entrevista coletiva à imprensa, falou sobre a disputa pela titularidade com seus companheiros e revelou um de seus exercícios para manter a forma - e a tranquilidade - durante as férias: a yoga.

"A concentração e a respiração podem me ajudar bastante no decorrer do campeonato. Em casa, trabalhei em três períodos, musculação, trabalho no campo e praticando yoga. Trabalhei em cima das minhas limitações e prometo à torcida rubro-negra um Marcelo melhor este ano", garantiu.

Confira os principais momentos da entrevista:

Vaga de titular
Todos no grupo têm condição de serem titulares. Será uma briga sadia e é isso que uma equipe que quer chegar longe precisa. Vim do Volta Redonda, que foi meu primeiro clube como profissional. Todos dizem do peso da camisa, mas graças a Deus não senti esse peso e adquiri experiência no Flamengo. Consegui jogar, fui para casa e almejei um 2015 melhor pra mim. Trabalhei em cima das minhas limitações e prometo à torcida rubro-negra um Marcelo melhor do que o de 2014.

Preparação nas férias
Tenho um preparador físico que me acompanha desde a época de escolinha. Em casa fiz um trabalho diário em três períodos. Musculação de manhã, campo à tarde e yoga a noite. A yoga me ajudou muito em termos de concentração e relaxamento. Optei por mim mesmo fazer esse trabalho de fortalecimento e regeneração com a yoga. A concentração e a respiração podem me ajudar bastante no decorrer do campeonato.

Ponto forte
sempre fui defensor, até nas peladas quando criança. Tenho um ponto forte que é o cabeceio, que me ajuda defensiva e ofensivamente. A experiência conta bastante, admiro todos os defensores que estão aqui para defender o Flamengo. No dia da competição, é o professor vanderlei que vai optar pela melhor opção para o time.


Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20194/marcelo-todos-tem-condicao-de-serem-titulares

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.