| Futebol

Márcio Araújo fala sobre momento do time

Volante elogia crescimento da equipe em entrevista coletiva

Mácio Araujo concede coletiva no CT

Mácio Araujo concede coletiva no CT

Depois das atividades da manhã desta sexta (14.08), no Centro de Treinamento George Helal, o volante Márcio Araújo conversou com a imprensa. No papo, elogiou o próximo adversário do Rubro-Negro, o Palmeiras, e falou sobre a evolução do time no Campeonato Brasileiro.

Confira os principais pontos da entrevista:

Evolução
Hoje estamos muito mais preparados do que no início do campeonato para enfrentar equipes mais fortes, como é natural. Temos mostrado conhecimento da evolução nas partes tática e técnica. A gente vive um momento om de crescimento.

Campeonato Brasileiro
Não dá para escolher adversário, as equipes estão cada vez mais estruturadas.

Jogo às 11h
Temos que superar isto, temos treinado às 10h para nos prepararmos. O horário é diferente, mas creio que para nós não vai mudar nada.

Flamengo x Palmeiras
O Palmeiras tem vindo de sequência negativa mas montou um grande elenco, creio que vai ser um grande adversário. Acho que já estava encaixado o time com o Gabriel no Palmeiras e a lesão dele deu uma caída, joga com caracteristicas diferentes. Talvez a equipe fique mais criativa sem ele, mas eles têm sofrido. Para a gente não muda, de qualquer forma eles vão jogar em casa e temos que estar concentrados nos 90 minutos.

Sua função em campo
Todos os clubes são assim, sempre tem alguém para carregar o piano. Nossa função exige hoje que cheguemos mais na frente, chutemos a gol e temos que evoluir para não ficarmos para trás. Temos que entender o que o treinador nos passa, torcedor e imprensa às vezes não acompanham tudo que a gente vive nos treinamentos e não vêem o que trabalhamos. Importante é a gente viver no dia a dia, dar nosso máximo e dentro de campo podermos ajudar nossa equipe.

Jogar fora de posição
A gente tem que se sacrificar pela equipe, é claro, em alguns jogos. Isto foi o que aconteceu contra o Atlético-PR, o Cristóvão pediu. Para o Emerson descansar lá na frente, talvez se o Alan Patrick e o Éderson tivessem que cair pelo lado, perderíamos a qualidade deles por ali. Me foi pedido para fechar pelo lado e claro que se me pedir novamente vou me sacrificar, conquistamos os três pontos e isso que é importante.

Elenco do Flamengo
Todo treinador quer ter várias alternativas.  O campeonato muda bastante, vai começar a ter jogo em cima de jogo. Com cansaço, tendo todo mundo à disposição, e aí entra também o pessoal que tem saído do DM, é bom para o Cristóvão ter a melhor equipe a cada jogo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21924/marcio-araujo-fala-sobre-momento-do-time

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.