Márcio Araújo prega ‘equilíbrio’ ao Flamengo para bater o Sport

Flamengo deu sequência, na manhã desta quarta-feira, a sua preparação para o combate contra o Sport previsto para o próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os flamenguistas demonstram preocupação com o momento vivido pelo time pernambucano, que está invicto há cinco partidas.

O Sport, que por algumas rodadas figurou na zona de rebaixamento, começou uma série de bons resultados ao bater o Grêmio por 4 a 2. Depois, triunfo fora de casa, por 2 a 1, diante do Cruzeiro. Um 2 a 0 contra o Atlético-PR, na Ilha do Retiro, veio confirmar a boa fase, interrompida com um empate por 1 a 1 com o América-MG. No fim de semana passado, o Leão arrancou empate, também em um gol, com o Figueirense.

“O Sport vem de uma boa sequência e vai jogar em casa, provavelmente contando com um forte apoio da torcida, pois está atravessando uma série positiva. O Flamengo vai precisar de muito equilíbrio para saber lidar com essa situação. Trata-se de mais uma partida complicada, como tem sido a maioria até aqui. Vamos nos empenhar para voltar de Pernambuco com um bom resultado”, avaliou o volante Márcio Araújo.

“Nós sabemos que todos os jogos disputados neste Campeonato Brasileiro, principalmente aqueles que não temos o mando de campo, são muito complicados. Logicamente que o fato de o Sport atravessar um grande momento na competição também atrapalha mais ainda a vida dos seus adversários. Mas o Flamengo também vem bem e brigando pelas primeiras posições, pensando em conquista de título ou, no pior dos cenários, de uma vaga na Copa Libertadores”, declarou o goleiro Alex Muralha.

O elenco do Flamengo participou de um trabalho físico e tático nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Na quinta pela manhã, o técnico Zé Ricardo deverá começar a definir a escalação para o choque com os pernambucanos. Existe uma pequena possibilidade de o meia Diego ser relacionado para o confronto, porém, a tendência é que ele faça a sua estreia contra o Grêmio, no dia 21, em Brasília.

Fonte: ESPN

Share this content: