Márcio pede São José humilde contra Fla no Feminino: “Jogo de uma bola”

Após empatar com a Ponte Preta na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino, o São José viaja para o Rio de Janeiro, onde vai encarar o Flamengo. O duelo será neste domingo, 19, às 15h, no CT da Gávea.

Para surpreender o Rubro-Negro, o técnico Márcio Oliveira quer que a Águia do Vale tenha uma postura humilde e jogue por uma bola para que possa conquistar a primeira vitória no torneio nacional.

– Nós temos que ir quietinho, jogar fechadinho, recuado, com humildade. Ainda estamos em processo de adaptação, ajustes, e não podemos nos expor muito. Temos que fazer um jogo de uma bola só, talvez duas, aproveitar o contra-ataque – falou o treinador, em entrevista por telefone.

+ Veja outras notícias do Vale do Paraíba, Litoral Norte e região bragantina

Márcio também revela que deve mudar o esquema tático para o duelo deste domingo:

– O objetivo é surpreender. Estamos treinando situações de jogo para isso. Talvez eu mude a escalação, colocando duas atacantes de velocidade para fechar o quadrado. Ainda não sei se vou com o 4-4-2 ou 4-5-1, preenchendo o meio-campo e tendo mais opções pelas alas – analisou.

Contra o Rubro-Negro, o São José disputou dois jogos, ambos em 2016, válidos pela segunda fase do Brasileiro Feminino. Na primeira rodada, empate sem gols, em um jogo marcado por muita chuva e apagão nos refletores do estádio Martins Pereira. (saiba mais). Na última rodada, o time carioca venceu por 2 a 0 – gols de Maurine e Barbara. O Flamengo garantiu a ponta da chave e viria a ser campeão do campeonato pela primeira vez.

O comandante das Meninas da Águia pede paciência para não cometer erros, reconhece que a preparação começou um pouco atrasada, mas afirma que o time vai apresentar um padrão a partir da quarta rodada do Brasileiro:

– Temos que ter paciência, vai ser um jogo difícil. As meninas são novas, estão se conhecendo, o processo de entrosamento vai surgir aos poucos. Temos que errar a menor quantidade possível de passes, algo que erramos muito no duelo contra o Corinthians (amistoso) e contra a Ponte. Mas a gente acredita que, a partir da quarta rodada, já estaremos 100% melhor – concluiu.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2017/03/marcio-pede-sao-jose-humilde-contra-fla-no-feminino-jogo-de-uma-bola.html

Share this content: