| Futebol

Márcio Pimentel avalia peneira rubro-negra e novos reforços

Processo seletivo revelou novos nomes para o esporte do Mais Querido

flameng - Márcio Pimentel avalia peneira rubro-negra e novos reforços
O Flamengo abriu recentemente processo seletivo para incluir novos nomes ao plantel rubro-negro. Visando a atual temporada e o futuro da equipe, o Mais Querido integrou alguns atletas que se destacaram na peneira, incluindo Cailane Salarini, Cauan Salarini, Maria Clara Lima e Ronna Oliveira.

Márcio Pimentel, treinador do Mais Querido, comentou sobre as chegadas para a temporada. "A peneira foi muito boa, tivemos atletas de nível estadual e até de nível de Seleção Brasileira chegando. Tem um menino novo que está na Seleção Sub-21, outro que está na Sub-15. A médio e longo prazo, estamos no caminho certo para formar uma boa equipe no futuro", disse.

O técnico ainda completou, falando sobre a procura pelo judô rubro-negro: "Esse ano tivemos uma peneira bem melhor do que a do ano passado, creio isso se deve à divulgação até dos atletas que vem para cá, mostrando a qualidade do trabalho e estrutura que o Flamengo investiu. A cada ano estamos sendo procurados não só na peneira, mas por outros atletas que querem vir pela estrutura, capacidade técnica e pela equipe que está sendo formada."

Visando reforçar a equipe, Pimentel explicou a escolha dos atletas selecionados. "Buscamos muito o conhecimento geral e a base que eles têm. Dessa vez vieram muitos atletas graduados, com faixa roxa e marrom. É mais fácil de trabalhar, só precisamos fazer um polimento dentro da forma de trabalho do Flamengo e com a nossa metodologia", comentou.

Com nomes importantes, como Luiz Filipi Santos e Dani Karla, o judô rubro-negro se prepara para mais um ano intenso de competições. "Nosso foco hoje é base, nossa equipe é bem nova. Vamos ver como eles se comportam durante a temporada. Se fizermos um trabalho bem feito, colheremos bons frutos no futuro", completou.

*Sob supervisão de Isabela Abirached

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25033/marcio-pimentel-avalia-peneira-rubro-negra-e-novos-reforcos

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.