Marcos Almeida: “Flamengo: Cadê o Emelec nas oitavas de final?”

Passo mal. Já se foi a derradeira partida do Flamengo, na fase de grupos da Libertadores, e não consigo me recuperar da triste notícia que recebi, semana passada: o Emelec está fora. Regulamento esdrúxulo, que nos permite avançar sem levar conosco os equatorianos.

Fosse a Conmebol uma instituição idônea, Flamengo e Emelec se enfrentariam nas oitavas, nas quartas, na semi e na grande final. Infelizmente, não será assim. Teremos de trilhar outro caminho rumo à conquista invicta da América.

Não o de agora, mas uma terceira via – ainda desconhecida – que nos leve à glória. 0 a 0 fora, 2 a 2 no Rio, não adianta mais. Seremos obrigados a celebrar gols marcados em outros estados, países; à medida que lamentamos os sofridos, em igual proporção. Em casa, a emoção ficará por conta da angústia, refletida nas unhas roídas e interrupções do processo natural respiratório. Curtas e poucas, ao passo que o cotejo se estenderá, enfadonhamente, por cerca de duas horas.

Esperto, o garoto Lucas Paquetá tratou de arrumar um meio de não participar do primeiro, dos três 0 a 0 consecutivos que o Maracanã testemunhará na competição. Sortudo, ele foi escalado para tal. Um sortudo sem sorte. Consta na lista de 35 de Tite; preterido na de 23. Até que se prove o contrário, é a única explicação lógica para tamanha tristeza nas pernas. Ter o nome nas mãos da FIFA e o corpo tão distante da Rússia dói.

Finda a Copa do Mundo, sua canhota voltará a sorrir. Será peça-chave no empate que calará um estádio brasileiro e colocará o Flamengo para decidir o título, em casa, ante um gigante argentino.

Enfim, não importará a quantia de gols, nem o local de realização. Tudo igual, na grande Buenos Aires, e os rubro-negros terão três semanas para votar se 1 a 0 na prorrogação conta como vitória.

Provavelmente, o “sim” ganhará, e nosso Flamengo precisará passar por uma disputa de pênaltis, antes de erguer a taça, como campeão invicto, diante de seu povo. Bom para se preparar. O Henrique Dourado que habita cada um também fará a diferença, dali a 21 dias, nos Emirados Árabes.

Depois é 3 a 0 no Liverpool. No primeiro tempo.

Reprodução: Marcos Almeida/ ESPN FC

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/marcos-almeida-flamengo-cade-o-emelec-nas-oitavas-de-final/

Share this content: