Marcus Souza: “O campeão voltou”

Após o retorno as quadras com uma equipe de base em 2018, formada para disputar a Superliga C feminina, o mais querido foi conquistando espaço, subiu para a Superliga B que em 2019 com um novo sucesso, chegou a divisão principal do vôlei feminino.

Em 2020, Sesc e Flamengo acertaram uma parceria como a já realizada no futebol feminino entre Flamengo e Marinha.

As competições da modalidade retornaram no mês de outubro. Já na estreia contra o Tijuca, rival também conhecido do rubro negro no basquete masculino. O clube iniciou o triangular do estadual com o pé direito, uma vitória por 3 sets a 0 com sobras, que não deixou dúvidas sobre a superioridade rubro negra.

Na noite dessa segunda feira(19), após um jejum de 36 anos sem levantar a taça do campeonato carioca, onde boa parte desses a modalidade esteve inativa no clube, o recém modelado Sesc Flamengo, sob o comando de Bernardinho, se sagrou campeão, chegando ao se décimo título estadual, ao vencer novamente por 3 sets a 0 seu maior rival da modalidade, o Fluminense.

Mas dessa vez, quem olha apenas o placar pode se enganar. Ainda desfilando superioridade, o Flamengo encontrou dificuldades contra o adversário que estará em seu caminho mais vezes na temporada, o tricolor foi superior por boa parte do primeiro set, chegando abrir 22 a 18 antes da reação rubro negra. Ao fechar o set com uma grande reação, as meninas da gávea cresceram na partida e foram mais consistentes que as rivais, encaminhando o caneco que a muito tempo não era levantado.

Ainda pareceu faltar entrosamento a equipe de Bernardinho que fora do habitual se mostrou calmo a beira da quadra durante toda a partida.

Entre rallys, desfalques e a expectativa de reforços para a temporada, o campeão voltou!

Saudações Rubro Negras!

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/marcus-souza-o-campeao-voltou/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=marcus-souza-o-campeao-voltou

Share this content: