Marí aponta repercussão da Libertadores na Europa e garante: “Flamengo é quem mais tem feito ruído”

O zagueiro Pablo Marí foi contratado pelo Flamengo no início do segundo semestre de 2019, ainda com status de desconhecido. Porém, com poucos meses de clube, o jogador já se tornou querido pelaNaçãoRubro-Negrae peça-chave da equipe montada por Jorge Jesus. Em meio a isso, o atleta garante que o Fla não tem ganhado espaço apenas no continente sul-americano, mas também na Europa.

Nascido na Espanha, o jogador jamais havia saído doVelho Continente.Fora de seu país natal, ele atuou apenas pelo NAC Breda, da Holanda. O defensor, aliás, pertencia ao Manchester City, da Inglaterra, mas jamais chegou a atuar pelo clube. Agora de longe, ele relembra a repercussão que as competições da América Latina têm na Europa:

– Não é uma competição tão local (a Copa Libertadores da América). Na Espanha, se fala muito da Libertadores, da final, das equipes que vencem… Falamos muito da final River x Boca. São jogos com torcidas muito grandes e que gostamos de ver –, disse ele em entrevista ao Globoesporte.com.

Na sequência, ele revelou também os clubes brasileiros que têm mais reconhecimento na Europa. Segundo ele, além do Flamengo, as equipes paulistas também têm ganhado espaço entre os amantes de futebol.

– Sempre se falava de três a quatro clubes importantes com jogadores que sempre saíam para Europa. Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo… São equipes que sempre aparecem no exterior. E de uns anos para cá, o Flamengo é quem mais tem feito ruído. É um clube que foi me buscar na Europa e está sendo um prazer.

Até então, Pablo Marí tem apenas 26 partidas pelo Flamengo, mas já pode escrever seu nome na história do clube. Isso porque, nos próximos dois jogos, o Fla pode vencer dois títulos: o primeiro neste sábado (23), quando oMais Queridoenfrenta o River Plate na final da Libertadores; na quarta (27), o Rubro-Negro entra em campo no Maracanã, encarando o Ceará, para garantir tentar o título Brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/mari-aponta-repercussao-da-libertadores-na-europa-e-garante-flamengo-e-quem-mais-tem-feito-ruido/

Share this content: