Maria Cecília opera o ombro e passa bem

Foto: Ivan Carvalho

Na última sexta-feira (17) a ginasta do Flamengo Maria Cecília Oliveira passou por uma cirurgia no ombro esquerdo, em São Paulo, por conta de uma ruptura do manguito rotator. O procedimento reparou o supraespinhoso e tenodese do bíceps e seu caso está sendo acompanhado de perto pelo coordenador médico do CUIDAR, Dr. Claudio Cardone, além do médico do Comitê Olímpico Brasileiro, Dr. Rodrigo Sasson. A previsão é de que a ginasta retorne ao Rio de Janeiro na próxima semana, após período de repouso, quando iniciará fisioterapia para analgesia.

Em um perfil nas redes sociais, Maria Cecília tranquilizou os amigos e fãs. “Graças a Deus tudo correu bem. Agora só esperar a recuperação e já já estarei de volta à minha rotina”, escreveu Ceci.

A previsão é que Maria Cecília se junte a Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Rebeca Andrade, que oficializaram suas permanências no Mais Querido por mais um ano, entre quatro e seis meses. Elas poderão dar sequência em suas rotinas de treinos no Ginásio Cláudio Coutinho, que recentemente recebeu aparelhagem nova provenientes de um edital do Comitê Olímpico de Clubes (CBC). A principal competições de 2017 do plantel rubro-negro em território nacional é o Brasileiro Adulto, no segundo semestre.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24911/maria-cecilia-opera-o-ombro-e-passa-bem

Share this content: