Maria Julia Marques se prepara para Sul-Americano juvenil

Após conquistar uma das quatro vagas disponíveis para a Seleção Brasileira feminina juvenil de ginástica artística, Maria Julia Marques se prepara para seu primeiro desafio internacional. A jovem rubro-negra, que garantiu seu lugar na equipe nacional em seletiva realizada em São Paulo, junto com o Campeonato Brasileiro adulto da modalidade, no inicio do mês (03 a 06.08), participará do Campeonato Sul Americano Juvenil, em Mar del Plata, na Argentina.
Maria Julia, que treina no Flamengo desde 2016, contou como está sendo sua preparação para sua estreia junto à seleção.
“Os treinos estão sendo bem fortes para eu estar bem preparada. Estou bem ansiosa, pois espero fazer um bom campeonato”, disse a atleta.
A jovem ginasta treina no Mais Querido sob a supervisão do técnico João Carlos e, durante esta última semana (14 a 18.08), ambos participaram de um camp oferecido pela CBG, Confederação Brasileira de Ginástica, no Rio de Janeiro. O evento tinha o intuito de preparar a equipe juvenil, já visando o Sul-Americano.
As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25863/maria-julia-marques-se-prepara-para-sul-americano-juvenil

Share this content: