| Futebol

Marina Canetti ajuda a levar o Brasil para final do Mundial de Polo

Além do campeonato, rubro-negra segue intercambio visando Rio 2016

Marina Canetti (Reprodução/Instagram)

Marina Canetti (Reprodução/Instagram)

Marina Canetti mais uma vez fez bonito com a Seleção Brasileira de Polo Aquático. Com vaga garantida nos Jogos Olímpicos de 2016, a equipe do Brasil embarcou na última semana para fase preliminar da Liga Mundial, em Lewisville, nos EUA. No condado de Dallas, a rubro-negra e as integrantes da Seleção venceram as japonesas e garantiram a vaga na Super Final da Liga Mundial, a ser realizada de 7 a 12 de junho, em Xangai, na China.

Ao baterem o Japão na disputa pelo 5º lugar, por 9 x 8, as brasileiras asseguraram a vaga na Super Final. A competição que foi realizada no Lewisville ISD Westside Aquatic Center, em Lewisville, a 40km de Dallas, em Texas nos EUA até o último dia 21 teve as anfitriãs como campeãs. Além das Norte Americanas e das brasileiras também saíram de Lewisville com vaga garantida: australianas e canadenses, além das chinesas, anfitriãs da fase final, que já estava assegurada.

Intercambio na Itália
Visando à preparação para os Jogos Olímpicos, Marina está em um intercambio na Itália. Atuando pelo Mediostar Prata Pallanuoto, de Florença, em Toscana, a rubro-negra ficará na Europa até maio, quando acaba da temporada da Copa Itália. Nesse período haverá intervalos onde ela treinará junto com a Seleção Brasileira para evoluir os treinos para Rio 2016. Após o intercambio a atleta voltará a treinar junto com a equipe do Flamengo para continuar sua preparação para as Olímpiadas e para se preparar para as competições nacionais que acontecem no último trimestre de 2016.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22992/marina-canetti-ajuda-a-levar-o-brasil-para-final-do-mundial-de-polo

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.