Marina Canetti fala sobre confronto nas quartas contra as campeãs olímpicas do EUA

Reprodução/ Instagram

Contando com a rubro-negra Marina Canetti, a Seleção Brasileira de polo aquático vai disputar as quartas de final contra um duríssimo adversário: o time dos Estados Unidos, atual campeão mundial, pan-americano, olímpico e da Liga Mundial. Após a derrota para a Austrália, três vezes medalhista olímpica e vice-campeã mundial de 2013, por 10 a 3, a equipe nacional terminou como quarta colocada da chave A, por isso, enfrentará o líder do grupo B.

Ciente da missão que tem pela frente, Marina falou da expectativa para o confronto.

“Agora é desfrutar de jogar contra o campeão olímpico, numa Olimpíada e no Brasil. Conhecemos o time pois não mudou do Mundial para cá e sabemos de sua força e favoritismo. Hoje (sábado) pegamos outro adversário de peso, a Austrália, um time muito forte fisicamente e que sabe usar isto. Contra elas tem que movimentar o tempo inteiro. Mas para mim é a única equipe atualmente que pode jogar de igual para igual contra as americanas. Agora é jogar no Estádio Aquático, que é fechado, e o barulho da torcida vai ser ainda maior. É a piscina mais bonita que já vi”, afirmou.

A partida contra os Estados Unidos será às 18h20 desta segunda-feira (15), no Estádio Aquático Olímpico.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23904/marina-canetti-fala-sobre-confronto-nas-quartas-contra-as-campeas-olimpicas-do-eua

Share this content: