| Futebol

Marinha e Flamengo unem forças no Futebol Feminino

Atletas irão competir Carioca e Brasileiro da categoria com o Manto Sagrado

A Marinha do Brasil e o Clube de Regatas do Flamengo estabeleceram uma importante parceria para o desenvolvimento do futebol feminino. Com a iniciativa, o Flamengo disputará o Campeonato Carioca e o Brasileiro com a equipe de futebol feminino da Marinha, que conta com jogadoras de destaque, como Tânia Maranhão (3SG-RM2-EP Tânia Maria Pereira Ribeiro), e Maycon (3SG-RM2-EP Andréia dos Santos), dentre outras. 

Para a Marinha, a participação de suas atletas permite uma preparação mais efetiva para os campeonatos militares, tais como os 6º Jogos Mundiais Militares, a serem disputados na Coréia. A equipe é a Campeã Mundial da última edição dos Jogos, realizada no Rio de Janeiro. Para o Flamengo, a parceria está em conformidade com a Medida Provisória 671, aprovada pelo Senado Federal, e torna possível que o Mais Querido ajude no desenvolvimento do esporte.  

As atletas irão utilizar como uniforme o Manto Sagrado do Clube de Regatas do Flamengo, com brasão e nome da Marinha. A parceria é uma contribuição para o futuro de futebol feminino no Brasil, permitindo a revelação de novos talentos e garantindo a divulgação e prática da modalidade.

A parceria será formalizada e anunciada oficialmente na próxima quinta-feira, 16 de julho, às 11 horas, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), com a presença de autoridades da Marinha do Brasil e da diretoria do Clube de Regatas do Flamengo. Na ocasião serão também apresentadas as atletas da equipe e a comissão técnica, além do novo uniforme. 


Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21647/marinha-e-flamengo-unem-forcas-no-futebol-feminino

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.