Marlos Moreno deve estrear pelo Flamengo nesta quarta

Único reforço anunciado pelo Flamengo até o momento, o atacante Marlos Moreno deve fazer a sua estreia contra o Bangu, hoje, às 19h30m, na Ilha do Urubu, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O colombiano, de 21 anos, que treina no Ninho do Urubu desde a semana passada, e pode até começar como titular.

Moreno já chegou ao Flamengo em boas condições físicas, pois vinha jogando pelo Girona, da Espanha. Ele só precisou se adaptar ao clima quente do Rio. Rápido e habilidoso, o jogador de 21 anos que pertence ao Manchester City é mais uma opção para as pontas. Campeão da Libertadores de 2016 com o Atlético Nacional, ele também atua de centroavante.

Outro que deve ganhar oportunidade é Rômulo. O técnico Paulo César Carpegiani quer observá-lo. Contratado no ano passado, o volante não teve bom rendimento. Ele pode entrar no lugar de Jonas, que chegou a ser vaiado na partida contra a Cabofriense.

Com time jovem, o Flamengo vem de duas vitórias. Aos poucos, as peças principais vão voltando ao time e os garotos se tornam alternativas.

MURALHA NO JAPÃO

Fora dos planos do Flamengo, o goleiro Alex Muralha foi emprestado até dezembro para o Albirex Niigata, da segunda divisão do Japão. Ele viaja para a Ásia no dia 5 de fevereiro. Enquanto isso, ficará treinando no Ninho do Urubu.

Muralha chegou ao Flamengo em janeiro de 2016 e viveu um ótimo momento no Brasileiro daquele ano. Chegou a ser convocado para a seleção brasileira por Tite. Mas, em 2017, caiu em desgraça. Falhou seguidas vezes e perdeu a confiança da comissão técnica e da torcida. O goleiro tem 77 partidas com a camisa do Flamengo e um título conquistado: o Carioca de 2017.

Outro que pode sair é o atacante Felipe Vizeu, que é cobiçado pela Udinese, da Itália.

Na terça-feira, o Flamengo conheceu o adversário na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, amanhã às 10h, no Pacaembu. O São Paulo superou o Internacional nos pênaltis (6 a 5), após empate por 1 a 1 no tempo normal. Por causa da chuva forte de segunda-feira, o jogo foi interrompido no intervalo e completado ontem. A Federação Paulista admite mudar o horáriodo jogo, para dar mais tempode recuperação ao São Paulo.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/marlos-moreno-deve-estrear-pelo-flamengo-nesta-quarta-22321129

Share this content: