| Futebol

'Marlos Moreno é habilidoso e, no Fla, tem chance de reencontrar bom futebol', dizem jornalistas do exterior

Jornalistas da Colômbia e Espanha exaltam velocidade e capacidade de gringo atuar bem pelos lados e ser bom driblador, mas reconhecem que ele não se adaptou na Europa

flameng - 'Marlos Moreno é habilidoso e, no Fla, tem chance de reencontrar bom futebol', dizem jornalistas do exterior

A chegada de Marlos Moreno ao Flamengo trouxe uma boa dose de expectativa no exterior. Oficializado nesta terça-feira como primeiro reforço do Flamengo, jogador de 21 anos tem sua ida para o clube da Gávea vista com bons olhos por jornalistas de países por onde ele passou.

Repórter da Rádio Caracol, na Colômbia, Julián Capera crê que, no Flamengo, Moreno tem a chance de comprovar que é a promessa de quando despontou:

- Marlos Moreno chamou muita atenção na Colômbia. Desde muito jovem, sempre se destacou por sua velocidade, capacidade física e pela maneira como conseguia driblar seus marcadores. Alguns chegaram a dizer que ele era o "novo Faustino Asprilla", ou até o superaria. Mas suas temporadas recentes, que coincidiram com a ida para a Europa, foram decepcionantes. Parece um bom momento para ele voltar ao futebol sul-americano, e reencontrar seu rumo no futebol - disse, ao LANCE!

Roberto Urrea, do site "Gente, Pasión Y Futebol", também associou a queda de rendimento do atacante à sua ida para o futebol europeu:

- Moreno sempre foi um jogador muito rápido, com capacidade de fazer gols e inteligente para jogadas. Mas, desde sua ida para a Europa, por meio do Manchester City, não teve chance de mostrar seu futebol.

Aos seus olhos, no Flamengo ele podrá mostrar todo seu repertório de futebol:

- Com mais tempo para mostrar seu futebol, certamente dará muitas alegrias ao Flamengo. Trata-se de um jogador que vai bem pelas pontas, mostrando muita técnica, velocidade e dando bons dribles.

Em território espanhol, os jornalistas reconheceram que a falta de espaço contribuiu para Marlos Moreno decepcionar. Jordi Roura, repórter do "Diari de Girona", apontou que o colombiano teve pouquíssimo tempo para render no Girona:

- Marlos Moreno atuou por 28 minutos no Campeonato Espanhol, e sempre saindo do banco de reservas. A concorrência com Stuani foi forte, a ponto do colombiano somente iniciar como titular em partidas da Copa do Rei.  

No seu clube anterior, o La Coruña, o problema foi outro. Aos olhos do repórter Pedro Barreiros, do diário "A Voz de Galicia", a ida para a Europa pesou:

- A passagem de Marlos Moreno foi discretíssima aqui pelo La Coruña. Embora mostrasse que era um jogador rápido, com segurança no toque de bola, ficou claro que ele não se adaptou aqui no clube. Com o decorrer dos jogos, acabou perdendo espaço.

Barreiros vê a ida do colombiano para o Flamengo como uma boa perspectiva:

- Ele tem condições de se firmar como um bom jogador de futebol, e ser ótima opção para atuar especialmente, ou pelo centro ou pelas pontas, sempre que achar uma brecha. Agora, precisa de um pouco de maturidade, e, principalmente, de contar com um treinador que confie nele. 

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/marlos-moreno-habilidoso-fla-tem-chance-reencontrar-bom-futebol-dizem-jornalistas-exterior.html