• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Marquinhos avalia triunfo do Flamengo sobre o Franca: “Bela vitória contra um grande adversário”

Na tarde do último sábado (16), o Flamengo venceu o Franca por 90 a 79 e se classificou para as semifinais da Copa Super 8 de Basquete. Na próxima fase, o Orgulho da Nação enfrentará o Bauru, em jogo único, para buscar uma vaga na grande decisão do torneio.

Capitão do Orgulho da Nação ao lado de Olivinha, o ala Marquinhos avaliou a partida feita pela equipe rubro-negra. Segundo o camisa 11, os embates diante do Franca sempre são bastantes disputados e decididos no fim e, mais uma vez, isso se repetiu.  Além disso, o jogador definiu o triunfo como uma ‘bela vitória’.

O jogo contra o Franca sempre é um jogo disputado, travado e decidido no final e não foi diferente. Foi uma partida disputada até o final do segundo quarto, porque no terceiro período a gente encaixou uma sequência de pontos que deu uma moral para o nosso time. No último quarto a gente entrou bem para matar o jogo e a gente conseguiu uma bela vitória, contra um grande adversário -, disse.

Vale destacar que a Copa Super 8 é uma competição de mata-mata que reúne os oito melhores colocados do Novo Basquete Brasil (NBB) ao término do primeiro turno. O Flamengo fechou o campeonato nacional em segundo lugar, com 13 vitórias em 15 jogos e 86,7% de aproveitamento.

Agora, os comandados de Gustavo de Conti se preparam para encarar o Bauru, na próxima terça-feira (19), a partir das 20h (horário de Brasília). O duelo terá transmissão exclusiva da ESPN. Quem se classificar para a grande decisão da Copa Super 8 enfrenta o vencedor do embate entre Minas Tênis Clube x São Paulo.

Publicado em colunadofla.com.