| Futebol

Marquinhos completa 5 anos de Flamengo: "Entender o que é ser rubro-negro é diferente"

Jogador relembrou momentos pelo Orgulho da Nação e projetou a próxima temporada

flameng - Marquinhos completa 5 anos de Flamengo: "Entender o que é ser rubro-negro é diferente"

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Vibração a cada cesta convertida. Uma paixão rubro-negra que só cresceu ao longo de cinco vitoriosos e inesquecíveis anos. Marcus Vinicius Vieira de Souza, o Marquinhos, conquistou o respeito e admiração da Nação após muita dedicação para honrar o Manto Sagrado. Destaque de muitos grandes jogos e títulos, o camisa 11 quer muito mais nessa temporada.

Com exclusividade ao site oficial, Marquinhos relembrou os momentos marcantes pelo Orgulho da Nação, além de destacar a importância da torcida rubro-negra em cada passo do caminho.

Site oficial: São cinco anos vivendo Flamengo. O que você aprendeu nesse tempo e como avalia sua passagem pelo clube até aqui?
Marquinhos: Foram cinco anos intensos. Flamengo se aprende a cada dia, então continuo assim sempre. Tenho jogos e momentos incríveis aqui, viver e entender o que é ser rubro-negro é algo diferente. Estou conseguindo entender a cada ano o que é isso.

SO: Foram muitos títulos e jogos inesquecíveis. Pra você, qual foi dia mais marcante vestindo essa camisa?
M: Meu momento mais marcante foi a final contra o Paulistano, que aconteceu no dia do meu aniversário com a Arena da Barra lotada. Foi um dia muito especial. Ouvir a torcida cantando parabéns foi muito marcante e deu um gás para o duelo. Lembro desse jogo como se fosse hoje.

SO: Além das vitórias, também existiram momentos difíceis. Qual foi o momento mais complicado pelo Flamengo e porquê?
M: O primeiro ano foi difícil. Montamos um time muito forte e logo tivemos a lesão grave do Marcelo (Machado), que era nosso capitão e um cara que vivia Flamengo. Jogar sem ele na primeira temporada foi difícil. Tivemos altos e baixos. Conseguimos conquistar o NBB, que foi marcante para nós pois lideramos o tempo todo, tivemos 21 vitórias seguidas. Quando perdemos a invencibilidade foi complicado, mas superamos muita coisa e muita pressão.

SO: A torcida sempre jogou junto e vibrou a cada grande lance seu. Como foi construir essa relação com a Nação e a importância deles nesses cinco anos?
M: Essa é uma relação muito boa, de carinho, de acreditar até o final. Já jogamos várias vezes perdendo no placar e com a torcida sempre apoiando. Flamengo é isso, é raça, é paixão. Ter essa troca de carinho, deles acreditarem o tempo todo é algo incrível que construímos. Espero que eles sigam apoiando sempre, pois ainda temos muita coisa para dar em troca.

 SO: Como jogador, o que mudou do Marquinhos que chegou em 2012 para o que está prestes a começar mais uma temporada com o Flamengo?
M: Cada ano acabo mudando um pouco, pois estamos sempre mudando as peças em quadra, ganhando títulos. É sempre difícil se reestruturar e se adequar a situação. Esse ano será um desafio, pois mudamos muitos jogadores. Atualmente só tem praticamente o Olivinha e eu do quinteto titular anterior. Essa experiência que ganhei nessas temporadas é importante, pois vou me reajustando de acordo com a necessidade do time.

SO: Você já foi eleito MVP e ainda esteve diversas vezes no quinteto ideal do NBB. Qual é a sensação de ser eleito o jogador mais valioso em um clube gigante como o Flamengo?
M: A sensação é de fazer um trabalho bem feito, buscando melhorar sempre. Essa é minha maior preocupação quando um campeonato começa, fazer algo diferente para ajudar o time a vencer. Isso está muito atrelado ao grupo ir bem. Ano passado fiz uma das minhas melhores temporadas, mas não vencemos. Não procuro muito ser o destaque, quero mesmo ajudar a buscarmos as vitórias. Só assim serei lembrado e é o que vem acontecendo nos últimos anos.

SO: O Flamengo tem grandes desafios pela frente. O que você espera desse ano?
M: Temos muito desafios e isso torna tudo ainda melhor. É um ano cheio, podemos brigar por muita coisa. Espero que possamos fazer por merecer, que o time brigue muito pelas vitórias e que a gente conquiste muitos títulos.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26062/marquinhos-completa-5-anos-de-flamengo-entender-o-que-e-ser-rubro-negro-e-diferente

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.