| Futebol

Marquinhos é "bi-MVP" e Neto é eleito Técnico do Ano pela primeira vez

Camisa 11 ainda ficou com o troféu de Melhor Ala e Marcelinho Machado foi Melhor Sexto Homem

flameng - Marquinhos é "bi-MVP" e Neto é eleito Técnico do Ano pela primeira vez

Marcelinho, Neto e Marquinhos (Foto: LNB)

Depois da festa em quadra pelo quinto troféu do NBB CAIXA conquistado pelo Flamengo - quarto consecutivo -, na noite da última terça-feira (14) os destaques individuais do campeonato foram premiados em evento de gala organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Os rubro-negros venceram todos os prêmios a que foram indicados.

Destaque do time temporada após temporada, Marquinhos ficou com o maior prêmio da noite: foi eleito o MVP do torneio, pela segunda vez; a primeira foi na temporada 2012/2013. Com a conquista, o ala igualou o feito do capitão Marcelinho Machado e agora os dois rubro-negros são os únicos jogadores da história do NBB a serem eleitos MVP em duas edições.

"Foi uma temporada incrível. Nossa equipe começou perdendo vários atletas e muitas pessoas nos viram como o time azarão. Com isso, nós conseguimos agregar grandes jogadores, construímos um novo time e estes atletas ajudaram muito o Flamengo a fazer esta grande temporada. O prêmio de MVP é só parte disso, de um grande grupo e de um trabalho realizado de forma coletiva", disse Marquinhos, que também faturou o troféu de Melhor Ala.

O atleta mais vencedor do basquete do Flamengo - e o recordista de títulos do NBB, tendo levantado as cinco taças conquistadas pelo clube -, Marcelinho Machado conquistou desta vez um troféu inédito para sua galeria, que já conta com dois prêmios de Melhor Ala e outros dois de MVP da temporada. Em uma nova função no time de José Neto, o experiente e técnico jogador de 41 anos conquistou o posto de Melhor Sexto Homem da competição.

"Ser o sexto homem me deu a possibilidade de enxergar o jogo de fora e entrar em quadra com a partida rolando, o que pode ser muito benéfico em determinados momentos. Você vê as oportunidades do banco e estando focado pode obter muitas vantagens com isso", disse Marcelinho, destaque do Jogo 5 das finais do NBB, com 26 pontos e seis bolas de três pontos.

Quem levou o 'Técnico do Ano', finalmente, não poderia ter sido outro comandante. José Neto, atual tetracampeão do NBB, conquistou pela primeira vez em sua carreira o Troféu Ary Vidal, prêmio apresentado pela SKY.

"Fico muito feliz em ser nomeado o melhor técnico da temporada. Esse troféu me motiva ainda mais em continuar pelo caminho que estamos fazendo. Não é nada fácil, a cada ano o campeonato fica mais forte, mas o resultado vem sendo muito satisfatório e feitos como esse marcam muito a nossa vida", disse o treinador rubro-negro.

Leia mais:

41 jogos, sete meses e 3480 pontos depois, o Flamengo é pentacampeão do NBB CAIXA
Relembre os títulos do Flamengo até o penta inédito do NBB
Como o trabalho interdisciplinar de médico, fisioterapeutas e preparadores físicos faz um time campeão
Marcelinho Machado: o maior campeão do NBB

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23558/marquinhos-e-bi-mvp-e-neto-e-eleito-tecnico-do-ano-pela-primeira-vez

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.