Martín Silva festeja semifinal contra o Flamengo no Maracanã

Martín Silva voltou de um clássico entre Brasil e Uruguai, no histórico estádio Centenário, e 16 dias depois, terá mais uma partida daquelas que aceleram o coração pela frente. Sábado, Vasco e Flamengo se enfrentam e, para a alegria do goleiro uruguaio, terão um palco à altura para o duelo: o também mistico Maracanã.

Para o camisa 1 do Vasco, é difícil a partida não perder em importância quando não acontece no principal estádio do futebol carioca.

— Ser no Maracanã a deixa da melhor maneira — ressaltou o jogador: — O último clássico que disputei contra o Flamengo foi em Volta Redonda, com pouco público. O Maracanã é o palco que esse clássico precisa.

Na partida citada pelo uruguaio, o Flamengo entrou com a vantagem do empate, na semifinal da Taça Guanabara, e conseguiu vencer o Vasco por 1 a 0. Agora, na semifinal da Taça Rio, o cenário se inverte — será o time de São Januário que terá a vantagem da igualdade no placar. Segundo Martín Silva, o Vasco não deve se apegar a isso.

— Conseguir a classificação com empate não é a mesma coisa — frisou o goleiro: — Queremos a vitória. É claro que em um clássico, o empate é uma vantagem, mas em campo esquecemos disso.

Na teoria, o clássico de amanhã vale apenas a vaga na final da Taça Rio, cujo título não mudará em nada a configuração das semifinais do Campeonato Estadual. Na prática, os jogadores de ambos os times ressaltam a importância do clássico, principalmente pela rivalidade. Na Colina, a máxima de que o duelo é um campeonato à parte é levada ao pé da letra pelos jogadores.

— Não seria novidade ele (Eurico Miranda, presidente) chegar e nos dar um incentivo pela vitória. Sabemos como ele vive este clássico — concluiu Martín Silva.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/martin-silva-festeja-semifinal-contra-flamengo-no-maracana-21174904

Share this content: