| Futebol

Matheus Sávio promovido, finalmente

flameng - Matheus Sávio promovido, finalmente

Matheus Sávio foi enfim promovido ao time profissional. Em 2015, havia sido aproveitado em alguns jogos por Vanderlei Luxemburgo, mas depois fora designado novamente aos juniores. Acabou perdendo espaço até para o Almir no time de cima. Isso reflete o que muito acontece com a base nos últimos tempos, qualquer que seja o jogador contratado, terá mais minutos e mais oportunidades do que um jovem que veio da base.

Matheus é um meia dinâmico, habilidoso e com boa finalização, pode jogar como terceiro homem de meio de campo, ou como um meia mais avançado encostando nos atacantes. No esquema que o Zé Ricardo costuma usar no Flamengo, disputaria vaga com Diego, Alan Patrick, Mancuello, Adryan e Paquetá.

Com a promoção de Sávio, todos os jogadores destaques do time campeão da Copinha estão entre os profissionais, e todos são realmente bons jogadores e demonstraram que podem ser úteis, no mínimo, assim como Vizeu e Léo Duarte revelaram em suas oportunidades, mas isso para 2017, porque com a reta final do Brasileiro, dificilmente esses jovens terão alguma oportunidade.

O investimento nas categorias de base ainda é muito baixo no cenário nacional, enquanto o Flamengo empregou 9,5 milhões do seu orçamento para esse fim, times como São Paulo e Corinthians investiram 26 e 27 milhões respectivamente. O baixo aproveitamento dos jogadores oriundos dos times de base, pode ser revertido com Zé Ricardo como treinador e agora comandante da integração entre base e profissionais, pois Zé é um profundo conhecedor desse departamento, e da sua importância para o futebol.

O Flamengo já acerta em muitos pontos, como investimentos, em tecnologia, CT. Agora só falta acertar o passo para as categorias de base, se tornarem de fato, o futuro do clube.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

 

 

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/matheus-savio-promovido-finalmente/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.