Mauro Beting: “Neutro? Santos 0 X 0 Flamengo”

O Santos vendeu o mando de campo e de arquibancada para o Flamengo mandar no jogo em 90 minutos. Mas, ao final deles, a ideia infeliz terminou além das intenções alvinegras. O Santos foi dormir líder. Mesmo tendo pesadelos com a atuação.

Justificável pela ausência de Gabriel, Thiago Maia e Zeca (e a presença de Caju na lateral, engolido por Cirino até se lesionar, e nem tanto pelo torto Fernandinho pela direita). Compreensivel pela falta que fazem Lucas Lima e Ricardo Oliveira, mesmo que Vitor Bueno compense com notável categoria.

Placar celebrável pelos paulistas por ter sido muito melhor que a encomenda e a atuação. O Santos só foi equilibrar algo na segunda etapa. E ainda assim não merecia a sorte que faltou ao time carioca. O Flamengo não se intimidou sem Rodinei e Jorge. Apoiou bem pelos lados, criou situações de todos os jeitos, trocou bolas, deu poucos espaços, errou pouco atrás, e ainda pode reclamar a mão na bola que eu marcaria como pênalti de Caju, aos 47 finais.

Pode o rubro-negro de novo discutir a ausência prolongada de Mancuello que pode e deve ter mais chances, pode discutir a presença prolongada de Márcio Araújo que tem chances até demais (embora não venha comprometendo), e algumas decisões de Zé Ricardo. Mas não pode, assim como o santista, questionar a campanha. São duas das seis equipes que vão lutar pelo título. Muito pelo trabalho de seus treinadores.

Fonte: http://maurobeting.blogosfera.uol.com.br/2016/08/04/neutro-santos-0-x-0-flamengo/

Share this content: