Mauro Beting: “O Flamengo é do Maracanã”

Não foi um grande jogo. Mas de novo o líder do BR-18 não sofreu gol, e assim passou na Copa do Brasil. Sofrer, mesmo, só com uma bola na trave, aos 38 do segundo tempo, de uma Ponte bem armada por Doriva. Um time que pode voltar à Série A em 2019. Como o rubro-negro pode, deve e a direção do clube tem o dever histórico de fazê-lo mais vezes senhor do Maracanã. Cada vez mais em 2018. E sempre.

Mandando em campo vai depender do adversário. Mas quanto mais vezes puder mandar a campo Lucas Paquetá como o todocampista que tem sido, por dentro, mais atrás, chegando mais à frente, rodando bem e fazendo a bola girar, melhor para o Flamengo e para quem gosta do belo futebol que ele joga. E que em breve será de Seleção. Ainda não para a Rússia.

Melhor ainda para o Flamengo se o clube puder se aproximar de seu torcedor e de sua história com jogos com esse público no Maracanã. E com esse público de Maracanã. Com ingressos a preços mais acessíveis como o estádio. As contas não são poucas, se sabe. E se conhece ainda mais quando esse grupo fez ótima e transparente gestão das contas que pareciam impagáveis.

Mas também não havia como manter preços de ingressos impagáveis. Para qualquer torcedor. A elitização dos estádios já é detestável por definição. Mas a exclusão era ainda pior. E pareceu minimizada agora. E parece ser norte dos próximos jogos. Mais gente com mais Maracanã.

Assim seja. O torcedor é quem fez o Flamengo assim.

Reprodução: UOL Esportes

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/mauro-beting-o-flamengo-e-do-maracana/

Share this content: