• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Mauro Cezar critica arbitragem de Flamengo x Del Valle: “Horrorosa”

O Flamengo empatou em 2 a 2 com o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira (19), em partida válida pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Porém, a arbitragem do confronto chamou a atenção e foi bastante criticada, tanto por torcedores quanto jornalistas, como fez Mauro Cezar Pereira.

Saiba como ver Flamengo x Del Valle gratuitamente, na internet!

Durante o programa Linha de Passe, Mauro Cezar criticou a arbitragem comandada pelo uruguaio Leodán González, que anulou um gol de Bruno Henrique e marcou um pênalti polêmico de Rafinha, que resultou no segundo gol do Del Valle. Além disso, o jornalista não se convenceu da utilização do VAR no duelo.

— Um jogo com aquelas características típicas da altitude, mas também com uma arbitragem horrorosa e o VAR característico da Conmebol. O VAR, que já foi muito confuso naquele jogo entre Grêmio e Flamengo, pela Libertadores passada, hoje não foi nada convincente -, disse Mauro Cézar, que ainda prosseguiu:

Um gol do Bruno Henrique, no primeiro tempo, anulado, muito questionável. Inclusive a utilização daquela ferramenta, com duas linhas, uma vermelha e uma azul, mostraram de forma muito rápida e pouco convincente. E o pênalti no final, que deu o empate ao time equatoriano… A arbitragem muito ruim. Mesmo com o VAR, a arbitragem sul-americana consegue ser bem trapalhona -, encerrou.

O segundo e decisivo confronto da final da Recopa acontece na próxima quarta-feira (26), no Maracanã. O duelo terá início às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, o Flamengo entra em campo pela decisão da Taça Guanabara, contra o Boavista, neste sábado (22), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com.