Mauro Cezar desta necessidade por volta aos treinos, mas afirma: “Não pode atropelar a segurança das pessoas”

O debate nas últimas semanas do Brasil está sendo sobre o retorno de alguns clubes aos treinamentos, apesar de não ter previsão de volta das competições. Para Mauro Cezar, jornalista da ESPN, a movimentação é necessária para os atletas, mas não pode “atropelar” a saúde no momento.

– Os treinos são necessários, são atletas profissionais, mas isso não pode atropelar a segurança das pessoas na saúde. Sem saúde você não vai treinar, não vai jogar e não vai fazer absolutamente nada. Tem o risco de você ter a doença, mesmo assintomático, pode passar para alguém mais sensível. Treinar é importante, é necessário, mas na hora certa. Não dá também para ficar três ou quatro meses sem treinar, e voltar em uma semana. O negócio agora é aliar segurança, saúde, decisões ponderas feitas com equilíbrio e a volta do futebol assim que possível. Mais ou menos como fizeram os alemães.

O comentarista ressaltou a importância do retorno dos treinos nas equipes brasileiras, mas destacou que tudo isso deve ser visto com protocolos de segurança para evitar novos infectados no esporte.

– A volta aos treinos desde que seja feita dentro do protocolo de segurança aprovado pelas autoridades sanitárias, pelos especialistas no assunto e não forçada de qualquer maneira, ela é positiva e necessária.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/mauro-cezar-desta-necessidade-por-volta-aos-treinos-mas-afirma-nao-pode-atropelar-a-seguranca-das-pessoas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mauro-cezar-desta-necessidade-por-volta-aos-treinos-mas-afirma-nao-pode-atropelar-a-seguranca-das-pessoas

Share this content: